PTB gaúcho reforça meta de ampliar suas bancadas na Assembleia e Câmara

PTB Notícias 7/08/2014, 17:10

A mobilização do PTB do Rio Grande do Sul na terça-feira (5/8/2014) foi mais uma vez emblemática no que se refere ao comprometimento da sigla no Estado para atingir suas metas no pleito de outubro próximo.

Seja para definir mobilizações e participações em agendas para a eleição majoritária ou para as proporcionais, os petebistas gaúchos vêm se reunindo sistematicamente nas terças-feiras no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre.

Reeleição de Tarso Genro ao governo, eleição de Olívio Dutra ao Senado e maior número de deputados estaduais e federais estão no foco da legenda.

O presidente do PTB-RS, deputado federal e candidato à reeleição Luiz Carlos Busato, lembrou que o PTB este ano tem, no Estado, entre os demais partidos, uma das maiores nominatas de candidatos, com 49 postulantes ao cargo de deputado estadual e 21 a federal.

Baseado nisso, Busato alertou sobre a importância de cada um escolher um ou mais candidatos a deputado e ajudar na campanha.

“Temos compromisso com a reeleição de Tarso para o governo, mas não podemos esquecer que precisamos fortalecer nossas bancadas na Assembleia [Legislativa] e na Câmara Federal”, disse ele, argumentando também que a meta é que o partido seja o principal aliado do governo nos próximos anos.

Quanto aos petebistas Carlinhos Vargas e Patrícia Beck, respectivamente primeiro e segundo suplente de Olívio Dutra, Busato também conclamou a militância para propagar as propostas e ideias que a chapa está usando como plataforma eleitoral.

Também fizeram pronunciamentos para alavancar ainda mais a participação petebista nas campanhas: secretários de Estado, presidente da Juventude, presidentes de fundações, diretores e o presidente do PTB Metropolitano, Maurício Dziedricki, ex-secretário estadual de Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa e candidato a deputado estadual.

Carlinhos Vargas e Patrícia Beck contaram sobre as caminhadas e agendas que vêm cumprindo junto a Olívio, por enquanto na capital Porto Alegre e Região Metropolitana.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação/PTB-RS