PTB gaúcho reúne pré-candidatos, executiva e diretório para debater ações

PTB Notícias 7/03/2010, 8:53

Na tarde da última sexta-feira (05/3), o Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul reuniu sua executiva e os 148 pré-candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara Federal para nivelar as ações que vêm sendo realizadas desde o lançamento da pré-candidatura do seu presidente, deputado Luís Augusto Lara, ao governo do Estado.

Ao abrir o encontro, Lara pediu um minuto de silêncio em memória ao secretário Eliseu Santos e disse que, apesar da dor da perda de um companheiro, o partido tem que ter força, se mobilizar e traçar as estratégias de trabalho para os próximos dois meses.

Em roteiros pelo Interior desde o final de 2009, onde percorreu cem municípios, divulgando a pré-cadidatura, ele destacou o empenho das executivas municipais e o apoio que vem recebendo.

“Neste momento, cumprimos a primeira fase de nosso planejamento, aumentamos o número de candidaturas e visitamos mais de cem cidades, dizendo que o PTB tem candidatura e que ela vem da escola Zambiasi”, disse.

Agora, segundo Lara, o momento é de debater coligações e fortalecer a nominata de candidatos.

“A nossa proporcional é o grande tesouro que construímos e a decisão de coligar será tomada em reunião do diretório.

Estamos mobilizados e queremos ser a candidatura da renovação e da mudança”, reforçou o presidente.

Sobre a composição de alianças, Lara disse o partido está conversando com siglas como o PP, o PSB e demais legendas que defendem a mudança.

“Para onde o meu partido quiser, eu vou, desde que marchemos unidos”, enfatizou.

Representando a secretaria-geral do partido, Carlinhos Vargas fez ainda um rápido balanço do que tem sido feito desde novembro.

“Fizemos o tema de casa e fomos para a rua, mas precisamos fazer a candidatura crescer ainda mais”, disse.

Já Ivandre Medeiros reforçou que o resultado a ser alcançado só depende de cada trabalhista.

“Nosso trabalho é de desafio e enfrentamento, e temos de intensificá-lo na Capital e Região Metropolitana”, completou.

Formam a mesa de trabalho, além de Lara, o presidente do PTB Metropolitano, José Carlos Brack, os deputados estadual Cássia Carpes e Iradir Pietroski, os federais Luiz Carlos Busato e Sergio Moraes, as presidentes do PTB Mulher, Tânia Recziegel, e da Juventude PTB, Graciela Nienov, o secretário de Administração do Estado, Eloi Guimarães, o pré-candidato ao Senado, Luiz Francisco Barbosa, e o prefeito de Guaíba, Henrique Tavares.

fonte: site do PTB – RS