PTB indica Ruy Rocha para Agência Goiana de Esporte e Lazer-Agel

PTB Notícias 10/01/2014, 9:15


O governador em exercício do Estado de Goiás, José Eliton, nomeou, no último dia 06/01/2014, o petebista Ruy Rocha de Macedo, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Goiás, para a presidência da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel).

Ruy Rocha foi recebido por José Eliton no gabinete da Governadoria, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde foi assinado o decreto de nomeação.

A indicação de Ruy Rocha foi feita pelo PTB do deputado federal e líder Jovair Arantes.

Os trabalhistas ocupavam a Agel antes da posse do ex-prefeito de Luziânia, Célio Silveira, através do empresário José Roberto Athaide.

Agora, retoma o controle da agência.

Ruy Rocha, que é ex-vereador por Goiânia e 1º suplente de deputado estadual, assume a presidência da Agel no intuito de dar continuidade às ações existentes e viabilizar a criação de novos programas.

“Espero primeiro tomar conhecimento da situação da Agência para saber o que poderá ser feito de novo”, afirmou o petebista.

Eleito Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás pela quarta vez em 2010, Ruy Rocha de Macedo é formado em Medicina, pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na qual é professor de Ortopedia.

Especialista em Medicina do Esporte, Ortopedia e Traumatologia de ombro, Ruy Rocha é casado com Cláudia Regina Ribeiro Rocha e tem três filhos.

Ruy Rocha já foi médico do Atlético Clube Goianiense.

Além de especialista em Medicina do Esporte, ele é maratonista.

“Já disputei diversas maratonas, como várias edições da São Silvestre”, disse.

O médico foi candidato a vice-governador na chapa de Maguito Vilela, em 2002, pelo PMDB.

Eleito vereador em 2004 pelo mesmo partido.

Em 2010, concorreu ao cargo de deputado estadual, já no PSB.

É 1º suplente da Assembleia Legislativa de Goiás e integra o PTB do Estado.

fonte: jornal Diário da Manhã (GO)