PTB ingressa com representação contra Jandira Feghali no Conselho de Ética da Câmara

PTB Notícias 3/07/2021, 11:20

Imagem

O Partido Trabalhista Brasileiro, representado por seu Presidente Nacional, Roberto Jefferson, ingressou com representação junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados em desfavor do mandato da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). O pedido direcionado a Arthur Lira (PP-AL), presidente da casa, foi protocolado nesta sexta-feira (02/07).

A ação foi motivada por uma publicação realizada no Twitter da parlamentar, no dia 26 de junho de 2021, com uma foto de Josef Stalin. A sigla afirma que a postagem faz uma clara apologia ao ditador responsável pela morte de milhões de pessoas em trágico período da história, marcado pelos regimes totalitários comunistas, utilizando-se de um “humor” questionável que faz alusão à punição feita contra opositores do regime.

Ainda, no documento, o partido destaca que a deputada declarou uma clara afronta ao comportamento compatível com o decoro parlamentar, fato inaceitável do ponto de vista de uma democracia que tem como princípios basilares os direitos fundamentais garantidos ao cidadão.

Portanto, o PTB entende que a manifestação de Jandira indica flagrante crime contra a ordem social. Ainda, enfatiza não haver dúvidas que a declaração injuriosa não tenha qualquer relação com o exercício do mandato. Por isso, nesse caso, não incide a imunidade prevista na Constituição Federal.

Foto: Pedro França/Agência Senado