PTB inicia implantação dos núcleos de bairro em Porto Alegre

PTB Notícias 31/07/2006, 10:14

O diretório metropolitano do PTB do Rio Grande do Sul realizou no último sábado, 29, reunião com os integrantes da executiva municipal de Porto Alegre e lideranças de base da cidade, que estavam mobilizadas desde as últimas três reuniões realizadas na semana, com as executivas das antigas zonais.

De acordo com o presidente do metropolitano, José Carlos Brack, os núcleos serão células de organização do partido na Capital, organizados através dos 72 bairros oficializados por lei que existem na cidade.

“Trata-se na verdade de uma adequação da organização do partido ao crescimento que tivemos.

Teremos ao invés de dez núcleos de organização, as antigas zonais, agora 72″, afirmou o dirigente.

Segundo Brack, as mais de 150 lideranças presentes discutiram também os detalhes do processo de implantação dos núcleos.

Ficou acertado pela executiva que o processo será coletivo, formatado e construído a “muitas mãos”.

De acordo com o secretário-geral do partido, Cássio Trogildo, a intenção é não entregar um modelo pronto de organização.

“Nossa idéia é construirmos em parceria com as lideranças de bairros o melhor modelo, a partir das experiências acumuladas com os primeiros núcleos”, relatou ele.

Na ocasião, foram identificados os bairros onde imediatamente serão implantados os primeiros núcleos e ainda ficou agendado o próximo encontro para a primeira semana de agosto.

Participaram também da reunião o secretário de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, a secretária da Administração, Sônia Pinto, a presidente da FASC, Brizabel Müller, a presidente da UAMPA, Horácia Ribeiro, os presidentes do MJT de Porto Alegre, Antônio Olímpio (Toninho), a presidente do PTB Mulher, Tânia Coelho, e o do Ptchê-B, Juvenal Ferreira.

fonte: site do PTB do Rio Grande do Sul