PTB inicia mobilização para 2010 pelo Vale do Rio Pardo e Alto Taquari

PTB Notícias 20/04/2009, 16:51

Foi no último sábado (18/4), na cidade de Encantado, na região do Alto Taquari, no Rio Grande do Sul, que o PTB gaúcho realizou seu segundo Encontro de Lideranças numa grande mobilização para o aumento de bancadas, que almeja para as eleições de 2010.

A série de 24 encontros havia começado, no dia anterior, por Santa Cruz, no Vale do Rio Pardo.

Nas duas ocasiões, o presidente do Diretório Estadual gaúcho, Luis Augusto Lara, destacou que o PTB já é uma das principais siglas do Estado, mas que precisa consolidar sua força nas bancadas.

“O nosso trabalho é para retomar, em 2010, a bancada que perdemos na Assembleia e aumentar a da Câmara Federal.

E, para isso, vamos interiorizar o partido e apoiar financeiramente nossos candidatos”, disse Lara.

Essa mobilização, segundo ele, credenciará a sigla para concorrer com candidatura própria e viável ao governo do Estado em 2014, ano do PTB.

Outra meta é fazer com que cada regional lance um candidato a deputado estadual, a cada 200 mil eleitores somados, e um a federal, a cada 300 mil eleitores, para aumentar em, no mínimo, 50% as bancadas petebistas.

“E esse objetivo só será possível através da consolidação do Fundo Partidário para financiar futuras campanhas¨, disse o presidente.

Presente ao encontro de Encantado, no sábado, o senador Sérgio Zambiasi, presidente de honra do PTB gaúcho, também enfatizou as metas futuras.

“Temos de nos fortalecer nos legislativos para nos reafirmarmos.

Por isso, a prioridade é trabalhar o coletivo e eleger maiores bancadas”, ratificou o senador, que aproveitou para destacar que a criação do Fundo Partidário dará maior transparencia aos futuros processos eleitorais.

Além das lideranças das regiões do Alto do Taquari e do Vale do Rio Pardo, os eventos do final de semana reuniram os principais nomes do PTB gaucho, como os deputados federais Sérgio Moraes e Luiz Carlos Busato, o prefeito de Alvorada, Carlos Brum, a prefeita de Santa Cruz, Kelly Moraes,os secretários estaduais da Administração, Eloi Guimarães, e do Turismo, Heitor Gularte, e vereadores da Capital.

Ao encerrar sua manifestação no encontro, Zambiasi destacou ainda a importância da oxigenação do partido sob o comando de Lara e alertou aos filiados de que a eleição de 2010 será emblemática para a consolidação de novas lideranças.

¨Ela marcará o nosso fortalecimento e renovação, já que por mais de 20 anos o PTB esteve nas mãos das mesmas pessoas¨, finalizou.

Encontro de Lideranças em Santa Cruz estimula candidaturas .

Com o objetivo de fomentar novas candidaturas e fortalecer o PTB no Interior, o diretório estadual da sigla abriu nesta sexta-feira (17), em Santa Cruz do Sul, o primeiro dos 24 Encontros de Lideranças que serão realizados até o mês de setembro.

A caravana 2009, voltada a debater os rumos da legenda para as eleições futuras, levará às coordenadorias regionais as principais lideranças políticas do partido.

Capitaneado pelo presidente regional do partido, deputado Luís Augusto Lara, o encontro em Santa Cruz integrou mais de 200 filiados da Regional do Vale do Rio Pardo, que entenderam a importância de aumentar sua representatividade no Estado.

O presidente destacou que o PTB já e uma das principais siglas do Estado, mas que precisa consolidar sua força e, para isso, deve trabalhar para aumentar suas bancadas estadual e federal.

¨O nosso trabalho é para retomar, em 2010, a bancada que perdemos na Assembleia e aumentar a da Câmara Federal.

E para isso, vamos interiorizar o partido e apoiar financeiramente nossos candidatos¨, disse.

Defendeu ainda a necessidade de o partido saber o número real de filiados espalhados pelo Interior, tarefa já iniciada com o recenseamento que está sendo feito em todas as cidades das regionais visitadas.

“Temos de saber quem somos, onde estamos e quantos somos para saber para aonde vamos”, disse.

Enfatizou tambem que o partido está apto a concorrer com candidatura própria e viável em 2014, ano do PTB.

Cada regional deverá lançar um candidato a deputado estadual, a cada 200 mil eleitores somados, e um a federal, a cada 300 mil eleitores, para aumentar em, no mínimo, 50% as bancadas petebistas .

“Esse objetivo só será possível através da consolidação do Fundo Partidário para financiar futuras campanhas eleitorais”, disse o presidente.

fonte: site do PTB – RS