PTB instaura Conselho de Ética e Disciplina Partidária para expulsão de Fadi Faraj

PTB Notícias 5/10/2021, 11:20

Imagem

O Diretório Nacional do PTB notifica que, por meio de Resolução publicada na última segunda-feira (04/10), foi instaurado processo disciplinar contra Fadi Faraj para apuração de responsabilidade de filiado por suposta infringência aos deveres e disposições estatutárias. A ação será conduzida pelo Conselho de Ética e Disciplina Partidária.

Assim, fica estabelecido como medida cautelar o afastamento de Faraj do exercício do cargo partidário que exerce pelo prazo que durar o processo, inclusive durante o período da fase recursal. Será concedido o direito à defesa e ao contraditório. O inquérito pode durar até 60 dias prorrogáveis, a critério da Comissão Executiva Nacional.

Na Comissão de Ética e Disciplina Partidária foi designado como relator da ação, Edir Oliveira, presidente estadual do partido no Rio Grande do Sul, a quem caberá o encaminhamento da notificação a Fadi Faraj  para acompanhar o procedimento e poder respondê-lo em todos os seus termos.

Foto de Weleson Nascimento.