“PTB irá lançar candidatos em muitos municípios do Piauí”, diz JVC

PTB Notícias 6/02/2008, 14:42


O senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório Estadual do PTB no Piauí afirmou que o partido vai buscar, neste ano, lançar candidaturas para as eleições municipais em todos os municípios onde for possível.

O senador disse que o PTB não pode embarcar em candidaturas não absorvidas pelo povo.

João Vicente Claudino afirmou que o PTB vai buscar se consolidar com uma força política, mas respeitando os entendimentos já realizados.

De acordo com o presidente do PTB piauiense, o partido vai buscar lançar candidaturas a prefeito e vereadores no maior número de municípios onde possível.

“Não tenha dúvida.

Onde for possível nós vamos lançar candidaturas.

Nós temos orientado a todos que o PTB não embarque em candidaturas que não são absorvidas pelo povo”, disse o senador João Vicente Claudino.

O senador destaca que o partido não pode entrar em aventuras políticas que a direção estadual vem buscando ouvir as lideranças municipais para definir os rumos do partido nas cidades.

“Nós não podemos entrar em aventuras políticas.

O PTB tem escutado suas lideranças municipais, tem feito pesquisas para medir a aceitação das nossas lideranças”, ressaltou.

O senador João Vicente Claudino também comentou que onde o partido não puder sair encabeçando uma chapa para concorrer a prefeito, vai buscar indicar o vice ou concorrer com uma chapa de vereadores.

“Se não dá para sair como cabeça de chapa buscar uma coligação indicando o vice ou com uma chapa para vereadores”, afirmou João Vicente Claudino.

Entretanto, João Vicente Claudino ressaltou que todo o processo será pautado pelo equilíbrio para que o partido cresça.

Além disso, o senador enfatizou que o crescimento da sigla será marcado pelo respeito a acordos firmados com outros partidos.

“Vamos fazer tudo com muito equilíbrio para que a gente se consolide como uma grande força política, mas que faça respeitando os entendimentos políticos e as situações políticas de todos os municípios do Piauí”, disse o senador petebista.

fonte: Jornal Meio Norte