PTB já conta com 40 pré-candidatas para as eleições 2008 em São Paulo

PTB Notícias 1/08/2007, 8:48

A um pouco mais de um ano das próximas eleições municipais, em 2008, o Partido Trabalhista Brasileiro sai na frente das demais agremiações partidárias e se prepara para eleger pelo menos cem prefeitos e mil vereadores em todo o estado de São Paulo.

De acordo com o presidente do Diretório Estadual do PTB em São Paulo, o deputado estadual Campos Machado, uma das principais etapas da preparação já está vencida na capital paulista.

Cumprindo de forma prioritária a Lei Eleitoral, o PTB já conta com quarenta pré-candidatas para as vinte e cinco vagas que tem que preencher com as mulheres que serão candidatas do partido a cadeiras na Câmara Municipal, na cidade de São Paulo.

“A cota das mulheres não é só prioridade na capital paulista, mas em todos os demais municípios do Estado”, confirma e determina o deputado Campos Machado, que na última eleição obteve cerca de duzentos e cinqüenta mil votos, tornando-se o deputado estadual mais votado do país.

Campos Machado afirma que historicamente a mulher tem um papel preponderante no partido.

A extensão do direito de voto da mulher foi uma conquista trabalhista introduzida pelo presidente Getúlio Vargas, em 1932.

Em 1943, com a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) vários direitos foram assegurados para a mulher, inclusive a licença maternidade.

Na Constituinte de 1987, o PTB garantiu os direitos previdenciários às donas de casa e empregadas domésticas.

Nas eleições municipais de 2000, logo após a introdução da Lei das Cotas das Mulheres, o Partido Trabalhista Brasileiro foi o único partido a cumprir integralmente a determinação, preenchendo todas as vagas.

“Por isso, mais uma vez, estamos saindo na frente dos demais partidos, muito antes das próximas eleições, com número suficiente de pré-candidatas à Câmara Municipal”, comemora Campos Machado, que nem pensa em substituir homens nas vagas de mulheres nas próximas eleições, uma recomendação, inclusive, para todos os municípios paulistas.

A determinação do deputado é para que as mulheres possam ocupar o seu espaço na política, com qualidade, reconhecimento e valorização.

Conhecido pela forma como trata todos, em especial as mulheres, o presidente estadual do PTB entende que a mulher tem um papel extremamente importante na condução dos rumos políticos da nação.

Depois de criar a Associação das Mulheres Trabalhistas do Estado de São Paulo (AMTESP), Campos Machado reimplantará, em nível estadual, o PTB-Mulher, importante órgão de relacionamento político-social.

Na condição de secretário-geral da Executiva Nacional do partido, o deputado petebista levará o projeto às demais unidades da federação, tendo como objetivo maior o fortalecimento da legenda e para que, a exemplo de São Paulo, o PTB cumpra suas metas e apresente chapas de vereadores em todos os municípios com a cota de mulheres completas.

fonte: Assessoria do Deputado Campos Machado (PTB-SP)