PTB Jovem de Ubatuba participa de eventos para reintegrar sociedade

PTB Notícias 12/05/2010, 10:51


A pedido do TATO, Presidente municipal do PTB e Coordenador do 22o.

Escritório Regional de Ubatuba, o presidente da comissão de formação do PTB Jovem de Ubatuba, Christian Brüske, e Renato Nogueira, membro da comissão, participaram da reunião da Comissão de Reorganização da Associação Missão Amor de Deus (AMAD), entidade criada em 2006 com o objetivo de socorrer o morador de rua e reintegrá-lo à sociedade.

O evento aconteceu na noite do último dia 29 de abril, no salão social da Igreja Presbiteriana, com a presença do vereador Mauro Barros (PSC), dos pastores evangélicos Luiz Antonio Gianpietro e Paulo Corrêa Arantes, do investigador da polícia civil Ronald Cossovany, da professora Inês de Sá, responsável pela formação do PTB Mulher de Ubatuba, além de outros participantes, os quais discutiram os fatores que precisam ser regularizados para eleger a nova equipe de trabalhos da AMAD.

Também foram abordadas diversas opções relacionadas à captação de recursos em prol do funcionamento da nova casa de passagem, tais como: onde, como e de quem conseguir apoio financeiro e/ou estrutural.

“Tem-se que elaborar um projeto exequível para conseguir que a prefeitura arque com a contrapartida, que seria a locação de um imóvel, mesmo porque é do interesse do município e do comércio a minimização do problema, que além de ser um drama humano é também diretamente ligado à qualidade do turismo local”, evidenciou Barros.

Para Christian, há pouco interesse de quem mais será privilegiado: os comerciantes.

“Hoje, o que mais temos são moradores de rua jogados em avenidas e portas de estabelecimentos comerciais.

Fiquei muito espantado com o descaso com que o assunto é tratado pelos órgãos oficiais, pois não compareceu nenhum representante à reunião”, revoltou-se Christian.

Para o jovem, a reunião foi muito proveitosa, pois foi tratada a maioria dos assuntos que necessitavam ser resolvidos.

“Apesar da grande maioria dos convidados não ter comparecido, o grupo permanece perseverante em suas ações”, finalizou o representante do PTB Jovem de Ubatuba.

O que é casa transitóriaCasa Transitória é um local de primeiros socorros, onde a população em situação de rua é abrigada para cuidados básicos (banho, roupas limpas, alimentação adequada e/ou medicamentos), sempre acompanhada por um monitor responsável.

Depois, o morador de rua é encaminhado a uma casa de recuperação, a família é contatada, providencia-se documentação e/ou retorno à cidade de origem.

Assim, a Casa Transitória é o ponto de partida para recuperação de sua identidade e recomeço de vida interrompida por razões as mais diversas possíveis.

Assessoria de Comunicação do PTB de Ubatuba