PTB lamenta morte de José Gomes da Rocha

PTB Notícias 28/09/2016, 22:48

Imagem

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1475119048702{margin-bottom: 0px !important;}”]O Partido Trabalhista Brasileiro vem a público lamentar profundamente e repudiar o covarde assassinato do ex-prefeito e candidato à Prefeitura de Itumbiara (GO), José Gomes da Rocha (PTB), ocorrida na tarde desta quarta-feira (28). José Gomes da Rocha participava de uma carreata na cidade, e foi alvejado por tiros junto com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, José Eliton (PSDB). Um policial também foi ferido e morreu. Na pessoa de seu presidente, Roberto Jefferson, o PTB expressa toda a sua tristeza, revolta e consternação pelo assassinato, e manifesta seu sentimento de pesar e solidariedade com a família de José Gomes da Rocha, seus amigos e admiradores.

A carreira política de Zé Gomes, como é mais conhecido, começou ainda jovem, quando virou vereador de Itumbiara em 1976, com apenas 18 anos. Foi vereador por duas legislaturas. Depois, José Gomes da Rocha foi deputado federal em quatro legislaturas, entre 1989 e 2003, deputado estadual em 2003 e prefeito de Itumbiara por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Foi considerado o melhor prefeito da história de Itumbiara, uma das principais cidades de Goiás. Localizada na beira do Rio Grande, na fronteira com o Triângulo Mineiro, a cidade era uma das ricas do Centro-Oeste, e José Gomes da Rocha era um de seus filhos mais queridos. Em seu mandato como prefeito, o time do Itumbiara conseguir a façanha de ser campeão estadual. José Gomes era um apaixonado pela cidade e pelo time do Itumbiara.

A Executiva Nacional do PTB estende seus sentimentos de pesar ao deputado federal Jovair Arantes, presidente do diretório do partido em Goiás, e um grande amigo de José Gomes da Rocha. O PTB reforça seu repúdio à violência cometida contra um homem querido por sua gente e de trato afável e gentil. O PTB aguarda explicações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás sobre este crime hediondo e que tirou a vida de um ilustre e destacado companheiro de nosso partido.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]