PTB lembra aos presidentes de diretórios prazo sobre propaganda estadual

PTB Notícias 10/09/2007, 12:10

O Diretório Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro lembra aos presidentes e membros dos diretórios estaduais do partido que já está correndo o prazo para entrega, aos Tribunais Regionais Eleitorais, do requerimento de solicitação de propaganda partidária para o primeiro semestre de 2008.

A propaganda político-partidária em rádio e televisão é veiculada gratuitamente em todo o País.

De acordo com as normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada estado define, por norma do Tribunal Regional Eleitoral, o seu calendário de inserções de propaganda partidária para rádio e televisão.

Entretanto, os TREs dão prioridade aos partidos que enviam com maior antecedência suas planilhas com a solicitação de datas para inserção.

Se dois ou mais partidos fizerem o pedido de um dia específico, por exemplo o dia 1º de maio (do trabalhador) ou 08 de março (internacional da mulher), o TRE dará preferência ao partido que enviou seu requerimento antes dos outros.

A Secretaria Geral do Diretório Nacional do PTB lembra aos presidentes de diretórios que o total de inserções que o partido possui nos estados é de 20 minutos por semestre, que podem ser divididos em 20 inserções de 60 segundos ou 40 inserções de 30 segundos a cada semestre, nas datas escolhidas pelo diretório e posteriormente aprovadas pelo TRE local.

Agência Trabalhista de Notícias