PTB mais Mulher realiza grande evento de filiação em Jundiaí (SP)

PTB Notícias 24/08/2015, 7:53

A campanha nacional pela inserção de mulheres na política, o “PTB mais Mulher”, realizou grande evento de filiação para centenas de lideranças na Câmara Municipal de Jundiaí (SP), na sexta-feira (21/8/2015).

Liderada pela presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, a campanha tem por objetivo motivar um número significativo de mulheres a participarem ativamente da política como candidatas às eleições de 2016.

“É o momento, a hora e a vez, também, das mulheres.

Queremos trabalhar lado a lado dos homens.

Política é coisa de mulher também.

Eu venho dizendo durante essa campanha que aqui, no PTB, a mulher tem espaço.

Queremos que elas tenham vida partidária, com projetos, propostas, não trabalhamos para preencher cotas”, afirmou Marlene.

O presidente da Câmara de Jundiaí, vereador Marcelo Gastaldo (PTB), recepcionou os convidados reverenciando o presidente do PTB paulista e secretário-geral do partido, deputado estadual Campos Machado, classificando-o como”grande líder político, o maior do país” e ressaltou a importância do trabalho das mulheres em todo o país.

“Mulheres, entrem na vida pública.

Vocês tem Marlene, líder de um movimento de 500 mil mulheres como exemplo.

A sua força não tira a sua sensibilidade”, completou ele.

Na oportunidade, a presidente municipal do PTB Mulher, Priscila Yokoyama, apresentou os trabalhos que o movimento vem realizando na cidade, como projetos sociais e evento beneficentes e se dirigiu, em seu discurso, às 11 pré-candidatas da cidade presentes, que tiveram a ficha de filiação abonadas por Marlene.

“O PTB Mulher deseja que vocês, mulheres, aceitem o desafio e lutem por uma política mais justa [.

.

] Deseja que a mulher não seja só a cota, a gente que se sobressaia, lute e corra atrás dos nossos sonhos.

“Mais de 200 filiações foram entregues, sendo 70% delas de mulheres e ao final, representantes do PTB Afro, um dos departamentos do partido em São Paulo, fizeram uma breve apresentação ao som de tambores.

Das autoridades também registram presença: vereador Edicarlos (vice-presidente da Câmara de Itupeva); Fábia Daniele – SP; Marli Lopes, do PTB Mulher de Indaiatuba; Moisés (PTB de Campo Limpo Paulista); Rodolfo (JPTB de Campo Limpo Paulista); Alan Leal (JPTB estadual); Priscila Peterlevitz (JPTB de Nova Odessa); Danieli Baptista (PTB Mulher de Itatinga); Telma de Oliveira (diretora da Câmara Municipal de Itatinga); e Ana Paula Marciano (PTB Mulher de Itupeva).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SPFoto: Divulgação