PTB-MS faz balanço das eleições e define estratégias para 2015

PTB Notícias 9/02/2015, 18:42


Foi realizada na sexta-feira (6/2/2015), na sede do PTB de Mato Grosso do Sul, uma reunião da Comissão Executiva Estadual do partido para fazer um balanço de 2014 e traçar um conjunto de ações para este ano.

O presidente do partido no Estado, Ivan Louzada, avaliou o encontro como positivo.

“Foi um momento onde fizemos um balanço das eleições de 2014 e apontamos para o futuro do PTB dos seus segmentos.

A forma de se comunicar com os seus filiados, de trazer novos filiados para o partido e de ficar mais perto da sociedade, foi um tema presente em pauta”, disse Louzada.

Entre os assuntos também presentes em pauta estavam renovação de comissões provisórias, discutir as coligações nas proporcionais, vantagens e desvantagens.

A preservação e união das comissões provisórias foi o ponto fundamental da reunião, segundo o presidente estadual.

“Quero mais comprometimento nas eleições dos membros das comissões provisórias, quero que apoiem a sigla independente de qualquer circunstância.

É um ponto que estamos frisando bem”, justifica o dirigente.

Além de avaliar o quadro das eleições estadual e nacional, e de discutir os rumos do partido a partir de agora, a Executiva do PTB sul-mato-grossense abordou, também, a questão de fidelidade partidária.

“O partido precisa de companheiros, precisamos caminhar juntos, devemos seguir e apoiar candidatos que representam o PTB”, argumenta.

“O PTB tem credibilidade, e nós como petebistas que somos temos que dar continuidade neste trabalho que vem sendo desenvolvido nacionalmente, nos empenhando em crescer no Estado.

Não é fácil, mas trabalhando as coisas começam a dar certo.

Não é o caso de citar nomes, acho cedo, no entanto estamos conversando e articulando com pessoas que possuem segmentos diferenciados em Campo Grande.

Vamos trazer pessoas para somar com o partido e vamos engrossar as fileiras do PTB”, explica o secretário-geral do PTB-MS, Walter Carneiro.

Além do presidente estadual Ivan Louzada e dos vereadores Raphael Matos (Dourados) e Edson Shimabukuro (Campo Grande), estiveram presentes João Carneiro Nevi Baccin, Walter Carneiro, Adaltro Albineli, Odilson Figueiredo, Sérgio Magno, Ivanir Alves, Daviel Riquelme, Edison Nunes, Aleida e Elizeth.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-MSFoto: Denise Nantes/PTB-MS