PTB-MT fecha projeto para as eleições de 2010 em aliança com o PSDB

PTB Notícias 22/06/2009, 17:01


O projeto do PTB do Mato Grosso de caminhar junto com o PSDB nas eleições majoritárias de 2010 e ter chapa pura nas proporcionais foi muito bem recebido pelos filiados e dirigentes do partido de 11 municípios da baixada cuiabana, que estiveram reunidos no último sábado (20/6), na Chapada dos Guimarães.

O encontro da Chapada foi o quinto já realizado pelo PTB matogrossense, que desde maio tem promovido encontros regionais para debater as diretrizes da legenda para as eleições do próximo ano.

Compareceram ao encontro, na Câmara de Vereadores da Chapada, os filiados do PTB de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Chapada, Santo Antônio do Leverger e mais seis municípios da baixada.

A direção estadual, sob o comando do presidente e vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, explicou que o partido pretende compor aliança com o PSDB, “mas isso não será imposto pela direção, mas sim, construído dentro do PTB, por isso a proposta já está sendo levada para todo estado”, explica Galindo.

Dentro do arco de alianças que poderá ser erguido com PSDB, DEM e PTB, os petebistas já lançaram como candidato ao Senado o ex-vice-governador e atual secretário de Governo da prefeitura de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho.

A candidatura de Sobrinho é unanimidade dentro do partido e tem sido recebida com imenso entusiasmo pelos filiados da legenda.

O próprio Sobrinho está entusiasmado com o projeto.

“Estou muito contente com a recepção a candidatura.

Tenho muita disposição para trabalhar esse projeto.

Com o partido que temos eu não tenho medo de disputar nenhuma eleição.

Coloco a disposição do PTB a minha experiência, a minha história e o meu trabalho”.

“O projeto do PTB está sendo muito bem recebido.

Com a candidatura de Osvaldo Sobrinho e a aliança com o PSDB, o PTB caminha para voltar a ser um dos grandes partidos de Mato Grosso, como foi durante muitos anos”, declarou o vice-presidente do partido, Homero Florisbelo.

“Excelente a iniciativa dos dirigentes de já deixar delineada qual a proposta do partido para o ano que vem.

O partido tem que pensar grande, fazer isso mesmo, que é encorajar os filiados.

Um partido não se faz sem mobilização”, ressaltou o prefeito de Poconé, Clóvis Martins, um dos dois prefeitos do partido em Mato Grosso.

O PTB está a frente da prefeitura de Nova Xavantina, com Gercino Caetano Rosa, onde será realizado o próximo encontro.

fonte: