PTB Mulher aborda educação de crianças e jovens em Taboão da Serra

Agência Trabalhista de Notícias 6/12/2011, 8:17


A difícil tarefa de educar as crianças e jovens de hoje em dia foi amplamente discutida em palestra realizada pelo PTB Mulher de Taboão da Serra (SP), no último sábado, 3/12.

Com o tema “Educação e formação de crianças e jovens”, a palestra ministrada pela professora Sylvia Farah Eid reuniu na tarde do último sábado, na Sociedade Amigos de Bairro Santa Cruz, cerca de 150 pessoas, entre pais, filhos e autoridades.

A presidente do PTB Mulher, Mônica Nei Monteiro e seu marido, o candidato a vereador de Taboão da Serra, engenheiro Nei explicaram a reportagem do Jornal na Net que com intuito de instruir as famílias um ciclo de palestras já foram realizadas pela sigla, neste ano.

“Já foram expostos temas como Lei Maria da Penha, como aproveitar e reaproveitar os alimentos e desta vez, a ideia era mostrar qual a melhor maneira de educar os jovens.

Ano que vem, em Março, a palestra será sobre saúde”, comentaram.

Segundo o candidato a vereador, engenheiro Nei, o assunto tratado na palestra deste sábado é de extrema importância uma vez para que os pais e mães conheçam melhor seus filhos, “porque muitas vezes estão passando por problemas, dificuldades e os pais não percebem nos gestos, olhares, devido à vida corrida do dia-a-dia”, explicou.

Ele finalizou afirmando que o PTB está focado na saúde e educação, por serem pilares fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.

PalestraA palestrante, Sylvia Farah Eid, professora da rede municipal de ensino (fundamental e infantil) da cidade de Taboão da Serra, há mais de 30 anos contou que o objetivo da palestra é realizar um paralelo bem próximo do que vem da natureza e criança (transformando o foco em comparação as crianças e árvores).

“Por meio de diversos exemplos da atualidade demonstro os nãos que as crianças e jovens precisam aprender para viverem, pois são as podas da vida.

A árvore também precisa ser podada para retirar o que é bom e o que não é.

Mostrei também o porquê, quando e pra que, essas podas precisam ser realizadas e o reflexo dessas delas se não forem feitas, na sociedade”, pontuou.

Ela disse que se sentiu orgulhosa pelo convite e que o partido do PTB se preocupa muito com a educação e por este motivo merece ser respeitado.

Para Letícia Muniz Vasconcelos, mãe de dois filhos, um de 18, chamado Welinton e 8 anos, Sabrina, palestras com foco em aprendizagem são muito importantes para os moradores.

“Aprendo muito nessas palestras.

No aprendizado dos meus filhos costumo falar de tudo e os crio para o mundo”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal na Net