PTB Mulher acompanha assinatura do Pronasci e faz caminhada pela Paz

PTB Notícias 9/12/2008, 8:11

Durante o último final de semana, o Diretório do PTB Mulher do Rio Grande do Sul participou de dois importantes eventos na Capital.

Na sexta-feira (5/12), representantes do movimento prestigiaram a solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Ministério da Justiça, que garante mais transparência na movimentação de recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

O ato contou com a presença do ministro da justiça, Tarso Genro.

Em seu pronunciamento, José Fogaça destacou que o programa é um modelo tripartite, com integração dos arranjos federativos, uma espécie de sistema único de segurança pública e que tem na comunidade um dos seus principais agentes.

“Mais do que democrático, um país precisa ser justo, especialmente no controle e na transparência do trabalho de seus governantes”, disse Fogaça ao observar a importância do acordo.

O prefeito assinou o documento, junto com o ministro da Justiça, Tarso Genro e o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), Marco Antônio Seadi.

Implementado há cerca de um ano na Capital o programa é gerenciado pela SMDHSU e tem como objetivo desenvolver atividades educativas de conscientização e prevenção junto às comunidades, tendo como público-alvo jovens com idade entre 15 e 24 anos, que vivem em regiões vulneráveis à violência.

.

“O PTB também governa Porto Alegre.

É nossa obrigação enquanto representantes partidárias, apoiarmos e sustentarmos ações como a que está sendo realizada hoje.

Como disse o nosso prefeito, está nas mãos da comunidade dar o suporte necessário para que se tenham resultados positivos neste programa.

O nosso movimento é um braço da comunidade, e levaremos para as ruas estas informações”, destacou a presidente estadual do PTB Mulher gaúcho, Tânia Reckziegel.

Caminhada pela Paz atrai mulheres trabalhistas No domingo (7/12), as mulheres trabalhistas se uniram às manifestações pela paz, que reuniu inúmeras pessoas na caminhada que percorreu trechos entre a Usina do Gasômetro e o Anfiteatro Pôr do Sol.

Vestidas com roupas brancas, as petebistas apoiaram o movimento pelo fim da violência na Capital.

“O reflexo de ações de governo, como o convênio assinado na sexta-feira, que prevê a erradicação da violência, se não trabalhadas adequadamente, resulta no que estamos colhendo em Porto Alegre, os altos índices de violência que não filtram cor, credo e posição social.

A cada dia os meios de comunicação estampam a violência, de maneira estridente.

Não podemos mais viver sob o temor de sermos as próximas vítimas”, destacou Tânia.

“Mais uma vez o PTB Mulher está presente, e vamos fazer a nossa parte para que a cidade em que vivemos tenha dias de paz”, concluiu a presidente estadual.

fonte: site do PTB – RS