
PTB Mulher acompanha assinatura do Pronasci e faz caminhada pela Paz
PTB Notícias 9/12/2008, 8:11
Durante o último final de semana, o Diretório do PTB Mulher do Rio Grande do Sul participou de dois importantes eventos na Capital.
Na sexta-feira (5/12), representantes do movimento prestigiaram a solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Ministério da Justiça, que garante mais transparência na movimentação de recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
O ato contou com a presença do ministro da justiça, Tarso Genro.
Em seu pronunciamento, José Fogaça destacou que o programa é um modelo tripartite, com integração dos arranjos federativos, uma espécie de sistema único de segurança pública e que tem na comunidade um dos seus principais agentes.
“Mais do que democrático, um país precisa ser justo, especialmente no controle e na transparência do trabalho de seus governantes”, disse Fogaça ao observar a importância do acordo.
O prefeito assinou o documento, junto com o ministro da Justiça, Tarso Genro e o titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), Marco Antônio Seadi.
Implementado há cerca de um ano na Capital o programa é gerenciado pela SMDHSU e tem como objetivo desenvolver atividades educativas de conscientização e prevenção junto às comunidades, tendo como público-alvo jovens com idade entre 15 e 24 anos, que vivem em regiões vulneráveis à violência.
.
“O PTB também governa Porto Alegre.
É nossa obrigação enquanto representantes partidárias, apoiarmos e sustentarmos ações como a que está sendo realizada hoje.
Como disse o nosso prefeito, está nas mãos da comunidade dar o suporte necessário para que se tenham resultados positivos neste programa.
O nosso movimento é um braço da comunidade, e levaremos para as ruas estas informações”, destacou a presidente estadual do PTB Mulher gaúcho, Tânia Reckziegel.
Caminhada pela Paz atrai mulheres trabalhistas No domingo (7/12), as mulheres trabalhistas se uniram às manifestações pela paz, que reuniu inúmeras pessoas na caminhada que percorreu trechos entre a Usina do Gasômetro e o Anfiteatro Pôr do Sol.
Vestidas com roupas brancas, as petebistas apoiaram o movimento pelo fim da violência na Capital.
“O reflexo de ações de governo, como o convênio assinado na sexta-feira, que prevê a erradicação da violência, se não trabalhadas adequadamente, resulta no que estamos colhendo em Porto Alegre, os altos índices de violência que não filtram cor, credo e posição social.
A cada dia os meios de comunicação estampam a violência, de maneira estridente.
Não podemos mais viver sob o temor de sermos as próximas vítimas”, destacou Tânia.
“Mais uma vez o PTB Mulher está presente, e vamos fazer a nossa parte para que a cidade em que vivemos tenha dias de paz”, concluiu a presidente estadual.
fonte: site do PTB – RS