PTB Mulher adia encontro nacional “Vez, Voz e Voto”

Agência Trabalhista de Notícias 16/03/2020, 9:48


Imagem

Comunicamos que, em atendimento ao Decreto 40.520/2020, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 14 de março, decidimos adiar o encontro nacional “Vez, Voz e Voto”, do PTB Mulher, programado para ser realizado em Brasília nos dias 25 e 26 de março. O decreto do governador do DF suspendeu por 15 dias qualquer evento com público superior a 100 pessoas em decorrência da pandemia de coronavírus que vem afetando pessoas em todo o mundo.

Ao decidir adiar o nosso encontro, buscamos também atender as últimas recomendações do Ministério da Saúde, que pede o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão da epidemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o órgão, as autoridades locais devem estimular que eventos – sejam eles governamentais, artísticos, científicos, comerciais ou políticos – não ocorram nos próximos 15 dias.

Por fim, após consulta ao nosso presidente Roberto Jefferson e à Executiva Nacional, nós, do PTB Mulher, tomamos essa decisão de adiamento do encontro “Vez, Voz e Voto” por não querermos, em hipótese alguma, submeter nossas companheiras petebistas ao risco de infecção com o coronavírus.

Vamos aguardar uma melhora na situação de disseminação deste vírus no Brasil para agendarmos uma nova data de realização do nosso evento.

Obrigada a todos pela compreensão.

Graciela Nienov
Presidente Nacional do PTB Mulher