PTB Mulher amplia premiação e prorroga prazo para o II Concurso

PTB Notícias 1/04/2011, 15:00

A premiação do II Concurso Nacional de Monografias do PTB Mulher foi ampliada para um total de R$ 17 mil.

Agora, além dos R$ 10 mil reservados ao grande vencedor, os segundo e terceiro colocados também serão contemplados com R$ 5 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

Todos valores líquidos, livres de impostos.

E atenção: o prazo para envio dos trabalhos também foi estendido para 30 de junho deste ano.

Os interessados terão de debater, em, no máximo, 70 laudas, a questão previdenciária no País, destrinchando o tema: “Previdência Social no Brasil: soluções do passado, desafios do presente, incertezas do futuro”.

Como subtemas relacionados, os organizadores do Concurso indicam: “A Previdência ideal e a realidade atuarial do sistema”; “Idade mínima para a aposentadoria: como envolver a sociedade na discussão de questões tão sensíveis e fundamentais para todos?”; e “O Estatuto do PTB e a Previdência no Brasil: quais são os modelos propostos pelos partidos e o que melhor funciona para o País?”.

O principal objetivo do Concurso é aproximar os jovens brasileiros da discussão política, através da reflexão, pesquisa e produção literária.

Para concorrer, é preciso estar cursando uma universidade ou ser portador de diploma de terceiro grau.

Os textos precisam ser inéditos e individuais.

Será automaticamente eliminada a monografia que já tiver sido divulgada por qualquer veículo de comunicação, na íntegra ou em parte.

O candidato ao prêmio é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído da seleção, em qualquer etapa do Concurso, com as punições cabíveis, em caso de plágio.

As monografias serão recebidas até dia 30 de junho de 2011, na sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), situado na SEPN, Quadra 504, Bl.

A, número 100, Cobertura, Edifício Ana Carolina, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, CEP 70730-521.

Os trabalhos somente poderão ser enviados por via postal.

“A questão previdenciária vem sendo discutida, calorosamente, em todo o mundo e, em nosso País, este debate se faz mais que necessário.

O quepensam os brasileiros sobre o assunto? O PTB Mulher quer ouvir a sua resposta”, convida a Presidente Nacional do movimento, Cristiane Brasil.

Para mais informações sobre o Concurso, (?page=VerArquivoPage&cod=275) clique aqui e acesse o regulamento.