PTB Mulher de Mato Grosso do Sul realiza encontro em Campo Grande neste sábado

Agência Trabalhista de Notícias 4/03/2020, 13:04

Imagem Crédito: Divulgação/PTB-MS

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e com vistas às eleições municipais de 2020 e gerais de 2022, o PTB Mulher de Mato Grosso do Sul realizará, no próximo sábado (7), o evento “Mulheres nos seus espaços de poder”. O encontro acontecerá no Hotel Ipê, localizado na Avenida Ceará, 1384, Bairro Santa Fé, em Campo Grande.

Com início previsto para as 8h, o evento vai reunir representantes de todo o Estado para discutir metas e compromissos, além do planejamento estratégico do PTB, alinhando o espaço da mulher na política sul-mato-grossense. O encontro contará com a presença do presidente estadual do PTB, Delcídio do Amaral, e da presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov.

Alinhamento

Nesta terça-feira (3), as presidentes dos diretórios regional e de Campo Grande, respectivamente Fatima Pereira e Iraci Sardinha, juntamente com outras integrantes do movimento, foram pessoalmente convidar o deputado estadual Neno Razuk para participar do encontro.

O petebista demostrou total apoio pela luta das mulheres e frisou a importância do evento. “É importante destacar o protagonismo das mulheres na política. Por meio do PTB Mulher, o partido mostra que também está focado em aumentar a representatividade delas, que a cada dia conquistam mais espaço. Este evento, com certeza, é uma homenagem a todas as mulheres”, pontuou Razuk.

Fatima Pereira lembrou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é a única da Federação que não conta com uma mulher em seu quadro de legisladores. “As mulheres nas trincheiras do PTB vão buscar a mudança deste quadro político, não só na Assembleia e nas câmaras municipais, mas de modo geral na sociedade, ocupando seus espaços”, afirmou.

Espaço garantido

O presidente do PTB sul-mato-grossense, Delcídio do Amaral, ressaltou que em sua vida pública sempre deu voz e vez às mulheres e, como dirigente partidário, está abrindo ainda mais os espaços para que as mulheres ocupem seus lugares na política.

“Estamos dando protagonismo para as mulheres, que têm um papel preponderante nas nossas vidas, na sociedade e na construção de um grande futuro para o Brasil. As políticas públicas voltadas para as mulheres evoluíram bastante e nós não podemos perder velocidade neste processo. Essas conquistas são irreversíveis. É emblemático para uma sociedade justa e de oportunidades que as mulheres tenham o protagonismo que elas efetivamente merecem. Com este intuito que o PTB está promovendo este encontro, para garantir o espaço político que as mulheres merecem em um Brasil ainda machista, que demostra estar na contramão das democracias pelo mundo, onde mulheres encabeçam governos e conduzem o futuro de seu país e de sua gente”, finalizou o dirigente.

Com informações da assessoria do PTB de Mato Grosso do Sul