PTB Mulher de Porto Alegre engaja-se na meta de novas candidaturas

PTB Notícias 21/03/2009, 11:36

Petebistas receberam apoio do presidente estadual Luís Augusto Lara .

Representantes do PTB Mulher de Porto Alegre estiveram na sede do partido no final da tarde da última quarta-feira (18/3) em visita ao presidente do Diretório Estadual no Rio Grande do Sul, deputado estadual Luís Augusto Lara.

A presidente municipal do movimento, Iara Lopes, pôs o movimento à disposição para ajudar no alcance das metas propostas, no último dia 14, de fortalecimento da sigla e crescimento de representatividade para as próximas eleições de 2010, 2012 e 2014.

Ao lembrar o planejamento, o presidente evidenciou a realização das caravanas ao Interior que vão ampliar do número de candidaturas do PTB, com total atenção às mulheres.

“Aonde tem PTB, nós iremos; onde não tem, criaremos os diretórios e custearemos material de campanha, tanto para candidaturas proporcionais quanto majoritárias”, disse Lara, adiantando que as viagens começam no próximo dia 3, com destaque para atuação nos 80 maiores municípios gaúchos, que representam 73% do eleitorado.

Horácia Ribeiro, presidente da União das Associações dos Moradores de Porto Alegre (UAMPA), e do PTB Comunitário, por sua vez, sugeriu que, para ajudar nesse desafio, o PTB Mulher vá às cidades, integre-se aos segmentos petebistas locais e faça a identificação de potencialidades e fortalecimento de candidaturas femininas.

A proposição do grupo de promover no Estado capacitação profissional às mulheres como alternativa de enfrentamento de alguma crise econômica familiar, também teve total apoio do presidente que, no entanto, pediu a formalização do plano para garantir sua inclusão no plano de metas e diretrizes que começa agora a incluir assuntos pontuais.

No final do encontro, as mulheres do PTBM anunciaram que estão elaborando um livro de resgate da memória do movimento e receberam de Lara, o comprometimento de ajudar através da Fundação Getúlio Vargas, e, também, a sugestão de que a publicação seja uma cartilha de como se faz militância feminina.

Entre as petebistas também estiveram com o presidente, Paula Alves, diretora jurídica da UAMPA, e Vera Lima, tesoureira do Conselho Comunitário do bairro Cavalhada (COMCAV).

fonte: site do PTB – RS