PTB Mulher de Porto Alegre (RS) planeja Semana da Consciência Negra

PTB Notícias 7/10/2013, 8:00

Na sexta-feira (4/10/2013) o PTB Mulher de Porto Alegre (RS), por meio de sua presidente, Tanise Pazzim, e integrantes do diretório, Neusa Zoch e Simone Prates, e a militante Simone Carvalho, realizou a primeira reunião para criação de uma comissão sobre “Antirracismo e combate a toda a forma de discriminação”.

A comissão, nesta primeira reunião, já iniciou a elaboração do projeto desta comissão, através da definição do trabalho, objetivos, ações, metodologia e metas.

A comissão estará subordinada ao PTB Mulher de Porto Alegre, e não será neste primeiro momento, um movimento partidário, podendo em outro momento, ser reavaliado essa condição.

A primeira ação da comissão será a participação efetiva do PTB na Semana da Consciência Negra, que foi instituída pelo governo do estado através do Decreto nº 43.

444, de 09 de novembro de 2004, que define que no período de 14 a 20 de novembro de cada ano será alusivo a Semana da Consciência Negra.

A comissão está planejando ações para esta semana como palestras e saraus.

Conforme a presidente Tanise Pazzim, “o acesso de todas as pessoas aos direitos universais deve ser garantido por ações específicas e afirmativas voltadas aos grupos historicamente discriminados.

Essa comissão terá como objetivo olhar, avaliar e agir em prol dos negros e todas as formas de discriminação, como os deficientes físicos e mulheres vitimas de violência”.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Blog PTB Mulher de Porto Alegre