PTB Mulher de São Paulo apresenta a Russomanno e D’Urso suas 20 candidatas

PTB Notícias 16/07/2012, 17:39

O PTB Mulher de São Paulo reuniu nesse sábado (14/7/2012) as 20 candidatas trabalhistas que vão concorrer à Câmara Municipal de São Paulo para um bate-papo com Celso Russomanno (PRB) e D”Urso (PTB), candidato a prefeito e vice, respectivamente.

Durante o encontro, as petebistas discutiram as principais propostas que serão apresentadas na campanha paulistana.

Marlene Campos Machado, presidente estadual do PTB Mulher e coordenadora-geral das mulheres na coligação PRB/PTB, abriu o encontro com a triste notícia da morte da vereadora petebista de Limeira Elza Tank.

Marlene não poupou elogios à vereadora, que segundo ela, foi sua maior incentivadora para entrar na política.

O presidente PTB-SP e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, deputado estadual Campos Machado, decretou luto oficial de três dias pela morte da parlamentar.

“Perdemos uma irmã, símbolo da mulher guerreira.

A Elza era um espelho para todas as mulheres do Brasil.

Vai ser muito difícil não ter a sua alegre e marcante presença nas reuniões do partido”, disse Marlene.

Depois da homenagem a Elza Tank, a líder do PTB Mulher paulista falou do crescimento do departamento feminino, hoje o maior e mais bem-estruturado do país.

Segundo Marlene, o PTB Mulher está organizado na capital em 140 células, o que permite que as propostas do partido sejam difundidas na cidade de maneira rápida e eficaz.

Marlene Campos Machado falou ainda da aliança entre o PTB e o PRB, que resultou na composição Russomanno/D”Urso.

“Fomos assediados por todos os partidos.

Sem exceção, todos queriam a presidente do PTB Mulher como vice em São Paulo, o que nos deixa orgulhosas do trabalho que vem sendo feito com a mulheres na cidade e no Estado.

Eles sabem que nós, mulheres do PTB, sabemos fazer campanha e também fazer política.

Não é à toa que nos querem”, afirmou Marlene.

Sobre as candidatas petebistas, Marlene foi definitiva: “São mulheres valorosas.

Temos certeza que teremos, pelo menos, duas mulheres eleitas para a Câmara de São Paulo”.

Após explicações de Marlene, o clima no Diretório Estadual, onde aconteceu o encontro, foi ficando mais descontraído, ao ponto de Celso Russomanno ser recebido pelas candidatas, cantando em coro, a música “Amigo”, de Roberto e Erasmo Carlos: “Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos, de tantas jornadas.

Cabeça de homem, mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada”.

O coro foi puxado pelas três candidatas petebistas que são cantoras: Angela Maria, Emily e Fatel.

Russomanno começou o bate-papo com o PTB Mulher explicando suas propostas.

Emocionado com o carinho das petebistas, D”Urso afirmou que Marlene Campos Machado é a maior liderança feminina do Estado de São Paulo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Campos Machado (PTB-SP)Foto: Divulgação