PTB Mulher desenvolve palestras de capacitação para as presidentes estaduais do movimento

PTB Notícias 18/03/2021, 12:07

Imagem

A Vice-Presidente Nacional do PTB e Presidente Nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, reuniu-se virtualmente, nesta quarta-feira (17/03), com as presidentes estaduais do movimento. Na ocasião, as novas representantes dos estados se apresentaram às colegas e escutaram as palavras da líder nacional. Ainda, foram passadas informações sobre a série de palestras de direcionadas às líderes dos estados.

Para consolidar e promover a unificação e alinhamento do partido por todo o país, ainda mais em um momento delicado e de consolidação de mudanças que estão ocorrendo na sigla, o PTB Mulher Nacional desenvolveu uma série de palestras de capacitação que serão conduzidas em quatro encontros. Entre os temas abordados estão mídia, jurídico, empreendedorismo e conservadorismo. As reuniões acontecerão a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de março, sempre às 21h, via aplicativo Zoom.

A líder nacional aproveitou a ocasião para relembrar o posicionamento do partido e fez críticas à postura adotada pelos governadores em relação ao enfrentamento da pandemia. “Nós, leoas, precisamos nos colocar no lugar de outras leoas, mães de família, que não tem o que comer. Todo mundo sabia que ia chegar esse momento. Nós não podemos nos calar diante das injustiças quem tem acontecido no Brasil. Governantes estão utilizando do Covid para lucrar. Uma vergonha!”, afirma Graciela Nienov.

Ainda, Graciela ressaltou que, no momento atual do partido, o PTB Mulher participa ativamente nas decisões nacionais e tal fato empodera as lideranças locais para dar continuidade em suas ações e lutar pelas pessoas. A Presidente enfatiza que o movimento vai ter a liberdade de liderar projetos importantes e, para isso, conta com a ajuda de todas as leoas petebistas. “Nosso trabalho é ficar do lado do trabalhador, do cidadão e transformar a vida das pessoas”, relata.

O momento foi marcado por um instante de descontração promovido por Bruna Lopes, Secretária de Movimentos Conservadores do PTB Mulher Nacional, que cantou o hino do movimento emocionando a todas. Para encerrar, Karla Bengtson, presidente estadual do Pará, orou por todas as famílias e pelo momento tão delicado que o mundo se encontra.

Cronograma

24/03 – Jurídico: Paula Vaz, presidente estadual do Rio Grande do Sul, falará sobre organização partidária, diretrizes e regimento interno do PTB Mulher.

31/03 – Mídia: Rafaela Armani, Secretária de Comunicação do PTB Nacional, lecionará workshop sobre os princípios básicos de gestão de comunicação.

07/04 – Empreendedorismo: Nayara Soares, Vice-presidente do PTB Mulher Nacional, abordará sobre o que é necessário para começar empreender.

14/04 – Conservadorismo: Bruna Lopes, Secretária de Movimentos Conservadores do PTB Mulher Nacional, ensinará sobre os princípios básicos do conservadorismo para mulheres.