PTB Mulher discute Planejamento Estratégico para o ano de 2011

PTB Notícias 23/02/2011, 20:36

A Presidente Nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, em reunião realizada nesta quarta-feira (23/02/2011) na sede do Diretório Nacional do PTB, apresentou o Planejamento Estratégico do movimento feminino do partido para o ano de 2011.

Segundo Cristiane, a intenção do PTB Mulher é a de organizar ações durante todo o ano para atrair o maior número de filiados ao partido, objetivando a aproximação e integração das mulheres às atividades partidárias.

“Com estas ações, o PTB Mulher pretende atrair o maior número possível de participantes para o movimento feminino do partido.

Com a organização dos eventos, pretendemos estimular o maior envolvimento por parte das mulheres que já militam no PTB em seus estados e municípios, e a partir delas, divulgar o ideário da luta da mulher.

Queremos que nossas militantes sejam multiplicadoras e difusoras das propostas do PTB Mulher”, disse Cristiane Brasil.

Na reunião do PTB Mulher, ficou definido que a presidente Cristiane Brasil irá liderar as ações do Planejamento, gerindo a execução dos eventos e avaliando a participação das petebistas.

Desta forma, Cristiane pretende atuar estimulando as mulheres a se aproximar cada vez mais das atividades partidárias.

Discutir e receber propostas do segmento feminino sobre as questões da sociedade também é um dos objetivos firmados pelo PTB Mulher ao definir seu Planejamento Estratégico para 2011.

As primeiras atividades constantes do Planejamento Estratégico do PTB Mulher estão programadas para o mês de março.

Neste que é o “mês da mulher”, deverá acontecer o encontro da Executiva Nacional do PTB Mulher.

Também está agendada mais uma edição do Café com Prosa, para discussão sobre os temas que interessam às mulheres.

Nos meses de abril e maio serão realizadas reuniões das executivas estaduais do movimento, com a presença da presidente Cristiane Brasil, para ampliar a divulgação, junto às representantes das executivas estaduais e municipais, das bandeiras das mulheres trabalhistas.

Cristiane Brasil irá comandar ações para multiplicar a organização do PTB Mulher nos estados e municípios onde não existe uma unidade do movimento feminino.

Para o mês de junho está programada a divulgação do vencedor do 2º Concurso Nacional de Monografias do PTB Mulher.

Neste ano, os interessados terão de debater, em, no máximo, 70 laudas, a questão previdenciária no País, destrinchando o tema: “Previdência Social no Brasil: soluções do passado, desafios do presente, incertezas do futuro”.

Como subtemas relacionados, os organizadores do Concurso indicam: “A Previdência ideal e a realidade atuarial do sistema”; “Idade mínima para a aposentadoria: como envolver a sociedade na discussão de questões tão sensíveis e fundamentais para todos?”; e “O Estatuto do PTB e a Previdência no Brasil: quais são os modelos propostos pelos partidos e o que melhor funciona para o País?”.

Em breve estaremos disponibilizando em nosso site todo o conteúdo do Planejamento Estratégico do PTB Mulher para o ano de 2011, com a programação completa dos eventos a serem realizados pelo movimento feminino petebista.

Agência Trabalhista de Notícias