PTB Mulher do Rio de Janeiro abre campanha com mais de 200 novos filiados

PTB Notícias 14/07/2015, 17:27

O PTB Mulher do Rio de Janeiro deu a largada, nesta terça-feira (14/7/2015), em uma campanha para atrair novos filiados para o PTB.

A ação conjunta do PTB Mulher do Estado e da capital fluminense envolveu um encontro na sede do partido no Rio, com um ciclo de palestras e encontro para tirar dúvidas sobre o processo de filiação e o apoio oferecido pela legenda, que busca prospectar candidatas a vereadora nas eleições de 2016, especialmente na cidade do Rio.

Segundo a presidente municipal do PTB Mulher, Cristina Costa, o evento foi um “sucesso”.

O PTB Mulher carioca começou a semana com atividades em outros pontos da cidade e obteve, de acordo com Cristina, mais de 200 novas filiações.

“O resultado está sendo muito bom.

Encontros como o de hoje são instrumentos para atrair as pessoas comprometidas.

Vamos um passo além, esperamos que muitas delas se apresentem como candidatas”, afirmou.

A campanha segue até o dia 30 de setembro.

Ainda que o processo de filiação possa ocorrer a qualquer tempo, essa é a data limite para que os novos filiados e filiadas concorram nas eleições de 2016.

A presidente estadual do PTB Mulher, Itamarcia Marçal, deu às mulheres interessadas as primeiras dicas sobre o processo eleitoral.

Ela explicou que o partido oferecerá toda a estrutura e o know-how para que elas tenham sucesso na empreitada, desde dicas sobre a postura de candidata quanto assessoria para formação de uma equipe de trabalho, montagem de uma proposta de campanha e legislação eleitoral.

“Está faltando participação feminina na política, comprometimento.

E não pode uma candidata ir pra campanha sem uma proposta clara, sem a ideia de que grupo da sociedade ela vai representar”, disse Itamarcia.

Ao longo dos próximos meses, o PTB Mulher do Rio vai montar tendas itinerantes para atrair filiadas e tirar dúvidas em diversos pontos da cidade.

No encontro desta terça, que contou com um coffee break e atividades que se estenderam pelo dia inteiro, houve palestras com Helena Monteiro, profissional com mais de 30 anos de experiência em recrutamento e recursos humanos, e com Sandra Mara Albuquerque, que falou sobre sua experiência com mulheres ribeirinhas da Amazônia na área do empoderamento feminino – um conceito de libertação da mulher a partir da criação de condições de independência financeira em comunidades afastadas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RJFoto: Divulgação