PTB Mulher do Rio de Janeiro dá a largada e nomeia representantes

PTB Notícias 6/07/2007, 11:49

Atendendo ao chamado de organização partidária nacional, a vereadora Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB Mulher, em conjunto com sua vice-presidente nacional, Marli Iglesias, reuniu na sede estadual do partido, representantes de oito municípios do Estado e deu posse à presidente do PTB Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Regina de Vasconcelos Ferreira, bem como à presidente municipal do Rio de Janeiro, Vera Gorgulho.

Com objetivo de se voltar ás bases, Cristiane Brasil dividiu o Estado – que tem 92 municípios – em 11 grupos, facilitando a instalação dos diretórios e desencadeando a construção do processo partidário no PTBM.

A petebista também estimulou ações de capacitação para as mulheres do partido, programando oficinas de formação política voltadas para a mulher nos diversos municípios do Rio e convidou todas as presentes a participar dos cursos.

Na visão da presidente, para que as mulheres participem da administração pública e assumam mandatos eletivos, é preciso que haja um aumento da conscientização política feminina, para a construção de um País mais justo e mais igualitário, dando como exemplo um dos projetos o PTB 3i que, entre os seus objetivos, visa a inserção do idoso na vida social e política.

Cristiane explicou às presentes que uma das diretrizes do partido é conseguir filiar o maior número possível de mulheres no dia 1º de setembro de 2007, dia Nacional de filiação das mulheres do PTB, acrescentando que um dos grandes objetivos deste projeto de filiação é fazer com que não somente sejam cumpridas as cotas de 30% de candidaturas femininas, como também a busca de uma maior qualidade dessas candidaturas.

Cristiane Brasil também enfatizou a importância de se estimular cada vez mais a discussão dentro do partido sobre as possibilidades de mudança do Estatuto petebista.

Ela lembrou que o PTB Mulher deseja ver incluída no Estatuto a efetiva participação das mulheres tanto no Diretório Nacional como nos diretórios estaduais e municipais.

“Vale lembrar as palavras do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson: O futuro político brasileiro passa pelas mulheres”.

Agência Trabalhista de Notícias