PTB Mulher do Rio Grande do Sul apóia luta contra o câncer

PTB Notícias 13/07/2009, 11:19


Numa demonstração de engajamento com as causas femininas, o PTB Mulher do Rio Grande do Sul, mais uma vez, enalteceu a importância da conscientização feminina acerca do câncer de mama.

Ao participarem, no último domingo (12/7), da sexta edição da Caminhada das Vitoriosas, evento realizado pelo IMAMA, as trabalhistas reforçaram seu compromisso de ter participação efetiva nas questões sociais.

O encontro reuniu mais de mil mulheres que caracterizadas com os símbolos da campanha, percorreram o trecho entre o Parcão e o Parque Farroupilha (Redenção), na Capital.

Para mostrar que o câncer de mama tem cura, o IMAMA realiza a Caminhada das Vitoriosas nos municípios gaúchos em que possui Unidades ou Núcleos.

Segundo a presidente estadual do movimento de mulheres trabalhistas, Tânia Reckziegel, a importância de se participar deste tipo de ação está na causa que ela representa.

“Estar junto com estas mulheres que enfrentaram, não só a doença, mas seus medos e venceram, é uma honra muito grande.

Com elas vimos que é possível se mudar cenários, e se alterar resultados.

O primeiro passo é a conscientização”, lembrou Tânia.

A trabalhista Nilza Godói, vice-prefeita de Imbé, e vencedora de um câncer, participou do evento acompanhada de uma comitiva do Litoral.

“Eu sou uma vencedora, sou uma mulher pública e me sinto na obrigação de levar o exemplo de que a cura é possível”, destacou Nilza.

fonte: site do PTB – RS