PTB Mulher do Rio Grande do Sul discute metas do partido para 2010

PTB Notícias 6/03/2009, 8:00

O grupo esteve reunido na sede do partido nesta quarta-feira .

O planejamento estratégico do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, que norteará as ações para 2010 e 2014, foi pauta da reunião realizada na noite da última quarta-feira (04/3) na sede do partido, em Porto Alegre.

Lideradas pela presidente do segmento, Tânia Reckziegel, as trabalhistas discutiram com o presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, quais passos serão dados rumo aos objetivos elencados no plano de ações.

“Um partido que não se organiza, não tem condições de governar.

Precisamos saber o tamanho do nosso potencial, e isso não se descobre somente nas urnas, mas principalmente, atuando nas bases e tirando conclusões de onde queremos chegar”, alertou Tânia.

A executiva do PTB Mulher gaúcho assumiu compromisso de apresentar o plano estratégico das ações e objetivos do movimento para que se some ao grande projeto que está sendo elaborado.

“Vamos trabalhar juntas para alcançar, com clareza, nossos objetivos ao Partido.

A construção é uma só, o PTB Mulher é um alicerce desta construção que não pode estar em desacordo com as metas propostas”, explicou a presidente.

Presentes ao encontro, lideranças de diversos municípios levaram para casa a tarefa de apresentar sugestões dentro de sua realidade local, “a partir do todo faremos a análise de nossas prioridades, que, no final, devem ser as mesmas, respeitando sempre as características de cada realidade”, argumentou Marines de Bortoli, vice-presidente estadual do Movimento.

“Em alguns municípios, estamos ainda no trabalho inicial de criação do Partido, e depois de seus segmentos.

É um processo lento, mas a evolução é evidente.

Crescemos muito, agora precisamos mensurar este crescimento”, lembrou Tânia.

Lara destacou que este será um ano de muito trabalho para os militantes e lideranças partidárias.

“Vamos reunir todos os setores do partido, para buscar meios de profissionalizar nossa equipe.

Somos considerados um dos partidos mais bem organizados do Estado.

Vamos planejar a sigla a curto, médio e longo prazo.

Em 2010 queremos aumentar em 50% a bancada federal e estadual.

O primeiro passo foi dividir o estado em 23 regionais 24 com Porto Alegre e vamos viajar, e contamos com as mulheres nesta caminhada”, finalizou o presidente.

fonte: site do PTB – RS