PTB Mulher do Rio Grande do Sul se engaja na luta para salvar menino Bruno

PTB Notícias 20/04/2009, 16:56


.

No último sábado (18/4) a campanha criada em prol do menino canoense Bruno de Oliveira Souza, de 10 meses, que depende de um transplante de medula para sobreviver, recebeu um reforço considerável.

Mais de mil novos voluntários se apresentaram para a coleta de amostras de sangue promovida pelo PTB Mulher do Rio Grande do Sul em parceria com a Santa Casa de Misericórdia.

O evento, realizado no Posto Metropolitano de Canoas, ampliou as chances de se encontrar um doador compatível.

“As probabilidades de se encontrar um possível doador chegam a ser de uma em 100 mil, então precisamos de toda a população ao nosso lado.

Hoje tivemos uma pequena amostra de que isto é possível”, relatou a presidente estadual do PTB Mulher gaúcho, Tânia Reckziegel.

Fruto da campanha criada há pouco mais de ano pelas trabalhistas, sob o slogan “Doe Vida em Vida, seja Solidário”, a ação do último sábado, também serviu para uma ampla divulgação da importância da doação de órgãos, sangue e medula, que podem ser feitas em vida.

“Muitos de nós não temos consciência de que podemos ser doadores enquanto vivos.

Inúmeros são os mitos em torno da doação, e só com um trabalho de conscientização é que conseguimos amenizar dúvidas”, explicou Tânia”.

Emocionada, a mãe do menino, Rosa Maria de Souza, agradeceu a presença das pessoas.

“Fico muito feliz em ver tantos voluntários aqui numa manhã de sábado em que geralmente estamos em família.

O sentimento de uma mãe que vê a vida de seu filho dependendo da solidariedade de outros, é quase como se estivesse estendendo o papel de mãe e de pai para cada um desses doadores.

Agradeço de coração a estas mulheres do PTB que estão me ajudando nesta árdua tarefa de salvar a vida do meu filho”, disse ela.

“Sentimos-nos responsáveis pelo Bruno, e ficamos muito felizes em poder colaborar nesta etapa da vida dele.

Só temos a agradecer a população de Canoas e região que atendeu o chamado e veio nos apoiar nesta empreitada”, falou a presidente do PTBM de Canoas, Fernanda Piccinini.

“Reforço sempre que de nada adianta discutir política se nada fazemos para melhorar a sociedade em que vivemos”, disse Tânia, acrescentando que é a ação será levada, também para os municípios de Alvorada e Guaíba, em datas a serem definidas.

Os interessados em serem doadores podem se cadastrar pelo site do PTB no endereço www.

ptbrs.

org.

br, ou entrar em contato pelos telefones do SOS Bruno – (51) 84386069 e (51) 92977782.

Ou ainda, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

fonte: site do PTB – RS