PTB Mulher do RJ encerra Café com Prosa com repúdio à violência doméstica

PTB Notícias 25/11/2015, 19:47


Casa cheia para o último Café com Prosa de 2015.

Nesta quarta-feira (25/11), 58 pessoas foram até a sede do PTB do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense, para prestigiar a palestra da defensora pública Cristiane Xavier.

“A doutora Cristiane Xavier tem um trabalho honroso e digno em defesa dos direitos da mulher em Jacarepaguá.

É uma parceira do PTB e da presidente nacional do partido, deputada Cristiane Brasil (RJ)”, comentou a presidente do PTB do Rio, Mônica Aleluia.

Em uma apresentação extensa, mas que cativou a plateia dominada pelo gênero feminino, Xavier deu uma aula sobre o combate à violência contra as mulheres.

Fez todos os contrapesos, disse que nem sempre os homens são os únicos responsáveis pelos desentendimentos domésticos – mas que isso não pode tirar o foco da proteção à mulher no seio da família.

(/_tinyimg/CafecomProsa-2-2015.

JPG” target=”_blank) “O fato é que o número de denúncias de violência contra a mulher aumentou em 2015.

Não sei se os homens estão mais violentos ou se as mulheres estão denunciando mais.

Mas há um arcabouço de comportamentos [machistas] dentro de casa e isso tem de ser modificado”, afirmou a defensora pública.

Além de Cristiane Xavier, um psicólogo que acompanha as ocorrências relacionadas à vara de família também expôs sua experiência.

Nos casos de desentendimento de casais com filhos, é importante o acompanhamento psicológico principalmente para não prejudicar as crianças.

Compartilhamento de guarda e outras questões familiares foram tema da segunda parte da apresentação, que ficou a cargo de Luiz Wigderowitz.

(/_tinyimg/CafecomProsa-3-2015.

JPG” target=”_blank) “No fechamento do Café com Prosa de 2015, tivemos uma palestra muito construtiva.

Cristiane Xavier agregou uma pauta defendida pela nossa presidente nacional, do direito aos contraceptivos em caso de aborto, no projeto 5069/13.

Foi excelente”, afirmou a presidente do PTB Mulher do Rio, Cristina Costa.

Um vídeo com a manifestação da presidente Cristiane Brasil durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados relativa ao projeto de lei 5069/13 foi exibido ao final do encontro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB do RioFotos: Divulgação