PTB Mulher do RS realiza neste sábado 3º Encontro Regional em Garibaldi

PTB Notícias 17/10/2013, 17:30


O PTB Mulher do Rio Grande do Sul realiza, no próximo sábado (19/10/2013), mais um grande encontro do segmento, desta vez na Serra.

A cidade de Garibaldi sediará o 3º Encontro do PTB Mulher RS-Região Serrana I, a partir das 9h, na Sociedade União de Moços Católicos.

O evento será iniciado com um café da manhã e a solenidade de abertura está prevista para as 9h30.

Entre as palestrantes do encontro estarão a prefeita de Vila Maria, Neura Lorini Matt, que abordará os “Desafios das Mulheres na Sociedade Moderna”, e a vice-prefeita de Lagoa Vermelha, Ana Catarina Lenzi Pacheco, que falará sobre “A Mulher na Política”.

As conquistas do PTB e a importância do PTB Mulher nacional também serão retratados através de vídeos, um deles apresentado pela líder do movimento em Bento Gonçalves, Ângela Refatti.

Já a prospecção de “Candidaturas Femininas e a Organização do PTB Mulher” será o tema apresentado pela presidente estadual do movimento, Marcia Tedesco.

O encontro será encerrado com um almoço, previsto para as 13h, seguido de uma visita à Fenachamp, às 14h30.

A presidente Marcia Tedesco destaca a importância da participação das mulheres trabalhistas no evento.

“Nossos encontros são fundamentais para fortalecer o movimento, incentivar a participação das mulheres na política e organizar o PTB Mulher para as próximas eleições.

Temos uma boa representatividade na Serra e, com certeza, ela será fundamental para o pleito do ano que vem”, disse a dirigente, destacando o apoio fundamental das presidentes do PTB Mulher de Garibaldi, Adriana Veronese, e de Bento Gonçalves, Ângela Refatti, para a realização da atividade.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação