
PTB Mulher e Diretório no Rio Grande do Sul buscam união para 2009
PTB Notícias 23/01/2009, 17:25
Mais do que a primeira reunião de 2009, o encontro das mulheres trabalhistas gaúchas na noite desta quinta-feira (22/1) representou o início de um ano que terá como principal cenário a união dos movimentos em torno do crescimento partidário.
Em pleno janeiro, mais de 50 petebistas se reuniram para ouvir o presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, deputado estadual Luiz Augusto Lara, e debater os rumos do movimento que cresce expressivamente em todo o Estado.
“Estamos num período de férias e de descanso, porém nossa missão partidária não tira férias.
Temos um compromisso assumido e não há tempo para se perder”, lembrou a presidente do PTB Mulher gaúcho, Tânia Reckziegel.
O clima de expectativa em torno dos rumos que o partido irá tomar deu o tom da conversa entre o presidente e as representantes da ala feminina do PTB.
Lara explicou as metas da nova gestão e pediu apoio aos movimentos para dar sequência ao trabalho realizado pelos antecessores.
“Estamos entrando numa nova fase, cheia de desafios e de enfrentamentos, onde o grande objetivo é fazer um trabalho de base para a sustentação da Sigla”, explicou o presidente.
“O grande desafio do PTB é disputar o Governo, e não vamos medir esforços para alcançar isso aos nossos filiados e simpatizantes.
Somos um Partido forte, com reconhecimento, e garantimos a vitória de muitos governantes até agora, chegou a hora de legitimarmos nosso trabalho nas urnas, saindo da base de apoio e indo pro topo da disputa”, destacou Lara.
“Os movimentos são fundamentais neste processo, e o PTB Mulher estadual tem feito um excelente trabalho, com posicionamento sério e que inspira credibilidade.
O Partido precisa deste apoio, e vai dar respostas às reivindicações das nossas trabalhistas”, concluiu.
Tânia reafirmou o compromisso do PTB Mulher em levar sustentação aos municípios.
“Temos um objetivo de trabalho muito claro, e precisamos, também, do apoio partidário para colocar em prática nossas idéias.
Temos certeza que este vai ser um ano importante, com mudanças importantes.
O cenário da próxima eleição está sendo desenhado agora, e nossa meta é eleger representantes femininas, vamos cumprir nossa tarefa, mas vamos exigir o reconhecimento”, declarou a presidente gaúcha.
Movimentos buscam união para 2009 Presente na reunião, o presidente do Movimento da Juventude Trabalhista no Rio Grande do Sul, André Costa, destacou o objetivo de unir os movimentos em 2009.
“A nossa parceria se dá em nossas atitudes, se alguém tem que vencer que este seja o Partido”, falou André.
“Durante o último ano, muitas ações foram feitas em conjunto, demonstrando que a união dos movimentos traz bons resultados.
Este ano queremos atuar de forma mais próxima, traçando metas em comum e deixando divisões do lado de fora da porta.
Não podemos admitir agirmos separadamente.
Se o objetivo é um só, não há porque atuar em terrenos distintos”, argumentou Tânia.
Campanhas que contemplem questões sócio-políticas serão o grande mote de atuação dos movimentos.
A primeira impressão da parceria deverá ser percebida na data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, em oito de março, quando os dois movimentos irão desenvolver ações para dentro e fora do partido.
fonte: site do PTB – RS