PTB Mulher e Diretório no Rio Grande do Sul buscam união para 2009

PTB Notícias 23/01/2009, 17:25


Mais do que a primeira reunião de 2009, o encontro das mulheres trabalhistas gaúchas na noite desta quinta-feira (22/1) representou o início de um ano que terá como principal cenário a união dos movimentos em torno do crescimento partidário.

Em pleno janeiro, mais de 50 petebistas se reuniram para ouvir o presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, deputado estadual Luiz Augusto Lara, e debater os rumos do movimento que cresce expressivamente em todo o Estado.

“Estamos num período de férias e de descanso, porém nossa missão partidária não tira férias.

Temos um compromisso assumido e não há tempo para se perder”, lembrou a presidente do PTB Mulher gaúcho, Tânia Reckziegel.

O clima de expectativa em torno dos rumos que o partido irá tomar deu o tom da conversa entre o presidente e as representantes da ala feminina do PTB.

Lara explicou as metas da nova gestão e pediu apoio aos movimentos para dar sequência ao trabalho realizado pelos antecessores.

“Estamos entrando numa nova fase, cheia de desafios e de enfrentamentos, onde o grande objetivo é fazer um trabalho de base para a sustentação da Sigla”, explicou o presidente.

“O grande desafio do PTB é disputar o Governo, e não vamos medir esforços para alcançar isso aos nossos filiados e simpatizantes.

Somos um Partido forte, com reconhecimento, e garantimos a vitória de muitos governantes até agora, chegou a hora de legitimarmos nosso trabalho nas urnas, saindo da base de apoio e indo pro topo da disputa”, destacou Lara.

“Os movimentos são fundamentais neste processo, e o PTB Mulher estadual tem feito um excelente trabalho, com posicionamento sério e que inspira credibilidade.

O Partido precisa deste apoio, e vai dar respostas às reivindicações das nossas trabalhistas”, concluiu.

Tânia reafirmou o compromisso do PTB Mulher em levar sustentação aos municípios.

“Temos um objetivo de trabalho muito claro, e precisamos, também, do apoio partidário para colocar em prática nossas idéias.

Temos certeza que este vai ser um ano importante, com mudanças importantes.

O cenário da próxima eleição está sendo desenhado agora, e nossa meta é eleger representantes femininas, vamos cumprir nossa tarefa, mas vamos exigir o reconhecimento”, declarou a presidente gaúcha.

Movimentos buscam união para 2009 Presente na reunião, o presidente do Movimento da Juventude Trabalhista no Rio Grande do Sul, André Costa, destacou o objetivo de unir os movimentos em 2009.

“A nossa parceria se dá em nossas atitudes, se alguém tem que vencer que este seja o Partido”, falou André.

“Durante o último ano, muitas ações foram feitas em conjunto, demonstrando que a união dos movimentos traz bons resultados.

Este ano queremos atuar de forma mais próxima, traçando metas em comum e deixando divisões do lado de fora da porta.

Não podemos admitir agirmos separadamente.

Se o objetivo é um só, não há porque atuar em terrenos distintos”, argumentou Tânia.

Campanhas que contemplem questões sócio-políticas serão o grande mote de atuação dos movimentos.

A primeira impressão da parceria deverá ser percebida na data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, em oito de março, quando os dois movimentos irão desenvolver ações para dentro e fora do partido.

fonte: site do PTB – RS