PTB Mulher e JPTB do Rio Grande do Sul elegem novos presidentes

PTB Notícias 30/06/2013, 13:16


Em uma eleição com chapa única, Paulo Henrique Feltrin, o PH, foi escolhido o novo presidente da Juventude PTB estadual do Rio Grande do Sul.

Natural de Santa Maria, ele recebeu as honras sob aplausos e palavras de ordem: “Chegou a Juventude PTB, parece um terremoto e faz o chão tremer”.

Satisfeito, o novo dirigente saudou a todos os presentes no evento.

“Agradeço a presença dos 39 municípios que se deslocaram até aqui para prestigiar e participar deste momento, pois as mudanças começam aqui e terminam no município de cada um de vocês”, disse.

Em sua manifestação, PH destacou a importância da participação dos jovens trabalhistas, através dos manifestos e da inserção no atual cenário de mobilização nacional.

“É importante investir na juventude, pois os movimentos populares estão nos dando o recado de que as coisas precisam mudar.

A Juventude PTB estadual e nacional é que podem atender a estes anseios.

Quem deve definir os rumos da Juventude são os próprios jovens, não um pequeno grupo de pessoas, como antigamente acontecia”.

O novo presidente saudou ainda todos os ex-comandantes da Juventude pelo trabalho realizado até hoje e convocou a Juventude a participar cada vez mais das decisões políticas do país.

“Vamos para a rua, que é lá onde vamos construir a mudança” concluiu.

PTB Mulher elege presidenteEm eleição com chapa única, a atual presidente do PTB Mulher, Márcia Tedesco, foi reconduzida como presidente do PTB Mulher estadual.

Recebida com carinho e efusivos aplausos das representantes dos 56 diretórios municipais presentes, Márcia ainda foi homenageada com depoimentos de todas as presidentes do movimento feminino do PTB.

Durante a convenção do segmento, Márcia agradeceu a todas as pessoas que colaboraram para o bom desenvolvimento de seu trabalho durante a gestão anterior.

“Agradeço, ao término desta gestão, a todas as mulheres que participaram comigo, em todo o Rio Grande do Sul, e que me representaram quando, por algum motivo, não pude estar presente’, disse.

A dirigente, emocionada, ainda fez uso da palavra para explicar a razão da existência do movimento feminino.

‘Quero dizer que a sustentação deste grupo só existe por causa do esforço destas mulheres, que, antes de cobrar, se doam ao trabalho’ afirmou, emocionada.

Márcia também agradeceu aos homens engajados na luta pelos direitos e participações das mulheres.

Segundo ela, prefeitos e vereadores, cada vez mais, acreditam e apostam no trabalho sério do movimento PTB Mulher que, a cada dia, possui mais diretórios municipais espalhados pelo Rio Grande do Sul.

‘Quando eu vejo os homens presentes concentrados na nossa fala, sei que conquistamos nosso espaço.

Agora, precisamos continuar com o trabalho para aperfeiçoá-lo, fazendo mais e melhor’, finalizou a presidente.

fonte: site do PTB – RS