Em 2021, fortalecimento do conservadorismo e do empreendedorismo feminino

PTB Notícias 9/12/2020, 19:00

Imagem

Capacitação das mulheres para atuação na política, fortalecimento do ideário conservador e estímulo ao empreendedorismo feminino. Esses serão os três pilares da atuação do PTB Mulher no ano de 2021, como foi anunciado pela vice-presidente nacional do PTB e líder do movimento feminino, Graciela Nienov. O novo planejamento do PTB Mulher foi apresentado na reunião da Executiva Nacional, realizada nesta quarta-feira (09/12), e aprovado por unanimidade pelos membros do partido.

Antes da apresentação do novo planejamento, a presidente do PTB Mulher, Graciela Nienov, destacou o sucesso obtido pelas mulheres do partido nas eleições municipais de 2020. Graciela lembrou que o PTB foi o quarto partido com maior proporção de prefeitas eleitas em relação à quantidade de candidatas entre as mais de 30 siglas partidárias que participaram das eleições em todo o Brasil, atingindo mais de 15% de vitórias em quase todas as regiões do País.

Graciela Nienov afirmou que este resultado só foi possível por conta do apoio incondicional dado às mulheres pelo presidente Roberto Jefferson. Segundo a vice-presidente, o PTB formou um exército de guerreiras que levou o partido a obter um resultado histórico na eleição de mulheres tanto nas prefeituras como para as câmaras municipais.

“Eu tenho aprendido demais com esse homem, com esse líder que é nosso Presidente Roberto Jefferson. Sou grata a Deus por um dia ele ter me encontrado lá no Rio Grande do Sul. Roberto Jefferson mudou a minha vida e a minha história, e também está mudando a história das mulheres do partido. Se o PTB Mulher obteve o resultado histórico que conseguiu nessas eleições, com a maior vitória de mulheres que já tivemos, é graças ao compromisso do nosso presidente com as demandas da mulher petebista. É graças à forma dele agir conosco, com bondade, com lealdade, com carinho. Nós abraçamos a missão que ele nos passou e montamos um exército, as leoas do PTB, e trabalhamos unidas, levando a todos os cantos do País a mensagem petebista e transmitindo os nossos ideais Brasil afora. Muito obrigada, Presidente Roberto Jefferson, por todo o apoio que dá às leoas petebistas”, disse Graciela.

Planejamento para 2021

Em seguida, a Primeira-Secretária do PTB Mulher, Paula Vaz, apresentou o planejamento elaborado pelas mulheres petebistas para o ano de 2021. Paula começou destacando a realização do programa “Vez, Voz e Voto”, que segundo ela, foi um sucesso e ajudou o partido a conquistar um importante resultado nas urnas municipais. Para Paula Vaz, a importância do programa foi por ter movimentado a base partidária, agregando mais mulheres para as atividades do partido.

O novo projeto que agora o PTB Mulher inicia tem o nome de “Leoas Conservadoras”, e tem como objetivo promover maior capacitação das presidentes estaduais e municipais e também das filiadas. De acordo com o planejamento, o PTB promoverá cursos de capacitação com três eixos principais: desenvolvimento histórico do conservadorismo, direito eleitoral, e cristianismo e sociedade.

Paula Vaz também informou que no dia 08 de março de 2021 o PTB Mulher realizará um evento com as presidentes estaduais, para fortalecer e valorizar a mulher conservadora. No evento será apresentada o novo Estatuto do PTB Mulher, que irá incorporar as pautas do conservadorismo, assim como o estímulo ao empreendedorismo feminino.