PTB Mulher gaúcho promove ação solidária neste sábado em Canoas

PTB Notícias 16/04/2009, 17:34


.

O PTB Mulher do Rio Grande do Sul, em conjunto com o PTBM de Canoas, promoverá neste sábado (18/4), das 9h às 12h, no Posto Metropolitano, uma grande mobilização de conscientização e ação solidária, por meio do movimento de iniciativa das petebistas “Doe Vida em Vida”.

O objetivo é coletar amostras de sangue para o banco permanente de doadores de medula óssea e, em especial, para tentar salvar a vida do menino canoense Bruno, oito meses, que depende de um transplante para sobreviver.

Conforme a presidente estadual, Tânia Reckziegel, uma equipe médica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre estará à disposição no local para realizar o procedimento de coleta de sangue e encaminhamento ao exame de compatibilidade para a doação.

“A proposta é estender a campanha itinerante para outras cidades.

Nossas mulheres irão se unir a esta causa.

As próximas serão Esteio e Alvorada, aqui na Região Metropolitana.

Esperamos contar com a solidariedade dos canoenses em mais esta ação do PTB Mulher”.

Ela relata, ainda, que o exame é simples, indolor e conduzido por profissionais que garantem a segurança do procedimento.

“São apenas 10 mililítros de sangue que pode salvar uma vida”, reforçou Tânia.

A petebista relatou que participou de uma reunião do PTB Mulher de Canoas ontem (15), onde foi decidida a realização deste ato.

“Reforço sempre que de nada adianta discutir política se nada fazemos para melhorar a sociedade em que vivemos”, disse ela, acrescentando que é fundamental a participação de voluntários.

A campanha Doe Vida em Vida tem como objetivo estimular a solidariedade por meio de doações que podem ser feitas ainda em vida.

Além da doação de medula óssea, podem ser doados sangue, leite materno, e órgão como: fígado, pulmão e rins.

O cadastro de doadores pode ser feito através do site do PTB: www.

ptbrs.

org.

br O que: SOS Bruno Quando: Sábado (18/4), das 9h às 12h.

Onde: Posto Metropolitano – rua Guilherme Schell, 6340 – Canoas.