PTB Mulher realiza primeira edição do Encontro Nacional das Mulheres Conservadoras

PTB Notícias 6/09/2021, 23:04

Imagem

União e liberdade são lemas do Partido Trabalhista Brasileiro. O PTB Mulher, movimento da agremiação, promoveu, na tarde desta segunda-feira (06/09), a primeira edição do Encontro Nacional das Mulheres Conservadoras. Realizado em Brasília, o evento visa fortalecer as bases e promover união entre conservadores.

A ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também marcou presença na ocasião. Em seu discurso, apresentou dados que comprovam os avanços das políticas conservadoras voltadas, principalmente, para a proteção e cuidados das mulheres, crianças e adolescentes. “Nós precisamos ter a concepção do tanto que as mulheres são importantes em nossa sociedade”, relatou em sua fala.

A Vice-presidente Graciela Nienov falou sobre a preservação da família, começando pela criação das crianças.“Essa geração não teve um coração familiar. Tiraram o direito do pai e da mãe de educar. Jovens e crianças não podem crescer sem dever”, afirmou a líder. Ainda, de maneira irreverente, aproveitou o momento para reiterar, em público, o convite para Damares se juntar ao PTB. “Damares, você aceita se casar com o PTB?”, disse.

Ainda, relembrou o momento de censura que dissemina medo em muitos de manifestarem seus valores publicamente. “É um problema de muita insegurança, sobre o que podemos falar, o que podemos fazer. Eles já estão conseguindo nos calar”, relatou Nienov.

Outros representantes petebistas falaram brevemente. “O PTB está servindo de elo para a direita e os conservadores desse Brasil. A casa está pronta, foi preparada pelo nosso Presidente Roberto Jefferson”, disse Pedro Chaves, Presidente da Juventude Cristã Conservadora.

A Vice-presidente do PTB Mulher, Nayara Soares, falou estar muito grata pela oportunidade que Deus lhe deu de ocupar aquela posição e agradeceu por todos que compareceram para prestigiar. Além disso, elogiou a coragem do Presidente Roberto Jefferson.

Além das presidentes estaduais do PTB Mulher, representantes da JTCC, demais membros do partido, caravanas dos estados e militantes de direita compareceram, como Sara Winter e Sandra Terena.

Foto de Weleson Nascimento.