PTB Nacional intervém no diretório municipal de Porto Alegre

PTB Notícias 6/04/2021, 14:04

Imagem

O Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, por meio de resolução publicada dia 5 de abril, dispõe sobre intervenção no diretório de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A medida visa manter a integridade partidária em observância do Programa e do Estatuto da agremiação para ampliação da ação política da sigla com foco no melhor funcionamento, organização e representatividade na região.

O documento estabelece que a intervenção durará 180 dias, a partir da presente data. Durante este período, os dirigentes do diretório municipal estão suspensos de suas atividades partidárias até a conclusão dos procedimentos. Para isso, foram nomeados como interventores: João Batista Alves Rodrigues, Joselaine Beatriz Caetano Paz, Paula Vaz Pinto Alves, Englert Richard dos Santos Dias e Pedro Igor Chaves.

Também foi fornecido um prazo de cinco dias para apresentação de defesa escrita, ficando assegurado o direito de sustentação oral pelo tempo de 20 minutos, à ocasião da reunião do diretório quando ocorrer o julgamento da medida.