PTB oficializa candidatura de Luciane Stobe à Prefeitura de Chapecó

PTB Notícias 17/09/2020, 11:05

Imagem

Na noite da última segunda-feira (14/09), o PTB do Estado de Santa Catarina, em convenção municipal, oficializou a candidatura de Luciane Stobe à prefeitura da cidade de Chapecó. A convenção do partido contou com a participação da presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov. O partido ainda conversa com outras siglas em busca de um vice para compor a chapa. Durante o evento, o PTB confirmou também uma nominata com 29 candidatos a vereador no município.

Luciane Stobe tem 41 anos, é advogada e doutora em Direito. Professora da Unochapecó, ela tem experiência no setor público por ter sido diretora-geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, coordenadora do Procon no município e secretária municipal de Habitação. Nos últimos anos, Luciane foi também secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade de Chapecó.

A candidata petebista à Prefeitura de Chapecó afirma que o dinheiro da administração da cidade é do povo, e portanto, a população precisa não apenas eleger um candidato, mas participar efetivamente das decisões sobre a gestão desses recursos. Para ela, é preciso votar, mas também discutir, participar. “Queremos que as pessoas façam parte da gestão, que venham agregar. Quero que elas pensem: qual é o meu papel na cidade?”, disse.

Filiada ao PTB há 25 anos, seu único partido, Luciane Stobe destaca que o próximo prefeito de Chapecó terá grandes desafios devido aos problemas gerados pela pandemia da Covid-19, e se diz preparada para vencer as adversidades e fazer o melhor pela população.

“A arrecadação dos municípios caiu. Empresas fecharam e o desemprego aumentou. É preciso agir para fazer a economia girar. Fazer mais com menos. Já atuei na área pública e na acadêmica. Quero levar para a Prefeitura essa minha experiência. O povo é soberano, e se entender nosso projeto e me escolher prefeita, estarei preparada para fazer o melhor pela nossa cidade”, afirmou a candidata petebista.