PTB oficializa José Fortunati como candidato à prefeitura de Porto Alegre

PTB Notícias 14/09/2020, 10:40

Imagem

O PTB oficializou, em convenção realizada na manhã de sábado (12), a candidatura de José Fortunati à prefeitura de Porto Alegre (RS). A chapa conta, por enquanto, com o apoio do Podemos e do Patriota, mas ainda não há definição de quem virá como candidato a vice-prefeito. O partido também lançou 49 candidatos à Câmara de Vereadores. Atualmente, o Legislativo municipal conta com seis representantes petebistas: Cassio Trogildo, Humberto Goulart, Hamilton Sossmeier, Luciano Marcantônio, Paulo Brum e Wambert Di Lorenzo.

“Agradeço a toda Porto Alegre a honra e a responsabilidade de ser oficializado pelo meu partido, o PTB, como candidato a prefeito. Este é o início de uma importante caminhada. Uma caminhada que faremos juntos, todos aqueles que querem uma cidade melhor”, disse Fortunati. O candidato a prefeito também afirmou que, caso seja eleito, não irá concorrer à reeleição. “Fazer minha parte e abrir caminho é um jeito de evidenciar meu compromisso com a integração e a harmonia da cidade”, afirmou José Fortunati.

Presidente do PTB municipal, Everton Braz destacou a experiência de Fortunati como um diferencial:

“Nesse momento de ansiedades e de muita apreensão, fomos buscar alguém que pudesse nos liderar, que tivesse a serenidade, a capacidade e a grandeza de construir um grande diálogo e um pacto capaz de conduzir a nossa cidade nos próximos quatro anos até um porto seguro”, disse Everton Braz.

Sobre a indefinição com relação ao nome do candidato a vice-prefeito, Fortunati afirmou que as negociações continuam sendo feitas, respeitando a data limite para oficialização das candidaturas, no próximo dia 16. “Buscamos vários partidos, dialogamos com muitos, tivemos vai e vem com muitos deles e, acima de tudo, estamos construindo essa relação com muito diálogo”, comentou. Um dos nomes especulados é o do médico André Cecchini, que seria candidato pelo Patriota e assumiu a coordenação do petebista. A possibilidade de apoio do PP, levantada nos últimos dias, caiu por terra depois que o partido garantiu que o atual vice-prefeito Gustavo Paim retorna para a disputa pelo Paço Municipal.

Com informações do Correio do Povo e do Gaucha ZH