PTB paraibano anuncia apoio ao prefeito de João Pessoa

PTB Notícias 15/01/2008, 10:58

As principais lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciaram, na tarde desta segunda-feira (14/01), o apoio da legenda à reeleição do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e ao seu projeto político para as eleições de 2010.

Durante a reunião, realizada na sede do PTB, entre petebistas de vários municípios e o prefeito de João Pessoa, o presidente estadual da legenda e deputado federal Armando Abílio firmou o compromisso público de formação de um novo bloco político junto ao PTB,PDT,PPS,PP e PV, que garantirão o fortalecimento político de Ricardo Coutinho no Estado.

“Ainda esta semana estaremos convocando presidentes dos partidos que poderão se aliar ao PSB da Capital para construirmos juntos esse projeto”, explicou.

Armando Abílio reiterou que o projeto do PTB para 2010 inclui aliança com o prefeito Ricardo Coutinho como candidato ao governo e as candidaturas do atual governador Cássio Cunha Lima e o ex-senador Ney Suassuna para o Senado.

Para o presidente petebista, a aproximação do PTB ao prefeito foi iniciada pelo vereador Tavinho Santos, com base na excelente administração e com o amplo conhecimento do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ele descartou qualquer composição com o DEM do senador Efraim Morais para 2008 e 2010.

O presidente do PTB da Capital, Tavinho Santos, afirmou que o PTB é um dos primeiros partidos a observar que a Paraíba vive um novo ciclo político, com os nomes do prefeito Ricardo Coutinho e do prefeito de Campina Grande, Veneziano.

“O PTB parte na frente quando enxerga em Ricardo o melhor projeto político para João Pessoa e a Paraíba.

É uma aliança baseada na reeleição do prefeito e no fortalecimento para 2010.

Não estamos fazendo nenhum tipo de exigência, mas naturalmente queremos participar do governo municipal”, afirmou.

O ex-deputado Gilvan Freire destacou o papel de líder de Ricardo Coutinho de João Pessoa e da região metropolitana.

Ele defendeu a ampliação dessa influencia da gestão da Capital para o desenvolvimento de políticas comuns no meio ambiente, transporte e segurança.

O prefeito e presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho, evitou discutir o seu projeto político para 2010 e a indicação do candidato a vice-prefeito.

“Nós nem começamos a discutir 2008, imagine 2010.

É só especulação e prefiro não comentar.

É claro que é natural que qualquer pessoa que come política manhã, tarde e noite coloque suas idéias adiante”, resumiu.

Segundo ele, o projeto político na capital paraibana é importante e precisa avançar do ponto de vista administrativo e político.

“Estamos recepcionando outras agremiações que entendam que esse projeto está fazendo bem a população.

Esperamos ampliar nosso leque de forças políticas”, enfatizou.

O presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho, ressaltou que o PTB e o PSB integram a base de apoio do governo Lula e no estado vem convergir idéias e ações:”Nenhum partido pode se dar o direito de ser dono de todas as idéias.

Achamos que a diversidade no campo de idéias é fundamental por ter o poder de alavancar esse processo de modernização política administrativa em João Pessoa”.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do O Norte Online)