PTB-PB reúne Executiva e tem meta de lançar candidatos em todo o Estado

PTB Notícias 2/03/2015, 8:32

O PTB da Paraíba reuniu sua Executiva nesta segunda-feira (2/3/2015) para traçar diretrizes do partido com foco nas eleições de 2016.

Estavam presentes prefeitos, parlamentares e militantes da legenda, em uma pauta que discutiu a criação de alas voltadas para a mulher, juventude, sindicatos e combate às drogas.

Além disso, prospectou-se o lançamento de candidaturas municipais em todos os municípios do Estado nas eleições.

“A linha do presidente Wilson Santiago, convergente com todos os filiados que estavam presentes, é que o PTB vai chegar até julho deste ano presente em todos os municípios da Paraíba, e vai ter candidatos a prefeito.

É isso que estou vendo para 2016.

Pode ter certeza que o PTB vai se tornar um dos maiores partidos na Paraíba”, projetou o deputado Wilson Filho.

Segundo o parlamentar, a postura de independência, declarada pelo presidente estadual da legenda, Wilson Santiago, é a mais lógica, respeitando os militantes que, em seus municípios, compuseram alianças com o bloco que apoia o atual governo.

“O partido está fazendo, claro, a oposição ao governador atual, de forma responsável, levantando tudo o que for de pejorativo para o Estado, tentando mostrar soluções para problemas que acontecem a cada dia, e problemas que existem há muito tempo, como a questão da falta de segurança, das drogas, da seca.

São sugestões que o partido dá todos os dias.

E essa independência é uma posição que dá respaldo para que o PTB possa falar sempre, mas sempre respeitando aqueles que, já em 2014, mesmo com a orientação nossa para votar no candidato do partido à época, não puderam acompanhar o partido, esses continuam na base do governo, e respeitaremos, claro, todos eles”, disse Filho.

Para Wilson Santiago, a pauta principal do encontro foi voltada para a decisão administrativa, em serviço da sociedade.

“Foi criar o PTB Mulher, a Juventude do PTB, o PTB Sindical e o PTB Contra as Drogas.

E são exatamente os quatro campos reivindicados e que precisa que os partidos e a classe política atenda o clamor da sociedade.

Temos a obrigação de exercer o seu papel de representantes da sociedade, no que se refere ao encaminhamento das propostas essenciais em benefício do povo brasileiro e, principalmente, do povo paraibano”, destacou.

Para Santiago, a criação de diretórios e lançamento de candidaturas a prefeito em todos os municípios está nos objetivos, principalmente porque, a partir do resultado das urnas em 2016, pode-se analisar os números e projetar a força do partido para entrar na disputa estadual em 2018.

“Nós vamos sair da eleição com um resultado significativo de prefeitos e vices eleitos, e também de vereadores.

A partir daí, vamos construir o futuro, no que se refere a pretensões políticas para 2018.

Hoje, estamos nos preparando para a eleição de 2016, que é a eleição de prefeitos.

Depois dessa, é que vamos preparar o partido para as eleições futuras, partindo do resultado final das eleições de 2016″, finalizou Wilson Santiago.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria de Wilson Santiago (PTB-PB)Foto: Divulgação/AssessoriaAtualizado em 2/3/2015 às 16h32