PTB-PE realiza reunião virtual com dirigentes para debater eleições 2020

PTB Notícias 24/07/2020, 10:35

Imagem

O diretório estadual do PTB de Pernambuco realizou na quarta-feira (22) e na quinta-feira (23), reuniões com seus diretórios e comissões provisórias municipais, por videoconferência. O encontro contou com a participação de mais de 100 pessoas de quase todas as direções municipais de Pernambuco e confirmou 30 pré-candidaturas a prefeito e outras 700 pré-candidaturas a vereador também já postas, com possibilidade de ampliação desses números até a data das convenções, que poderão acontecer virtualmente entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Conduzido pelo ex-senador Armando Monteiro Neto e pelo atual presidente da legenda, o ex-deputado José Humberto Cavalcanti, o debate destacou pontos que demonstram a renovação do partido diante das novas tecnologias e situações apresentadas pela covid-19. A ideia é a retomada de uma série de debates com fim de organizar e apoiar os membros locais para o novo calendário eleitoral e os desafios trazidos pela pandemia.

“O PTB de Pernambuco está pronto para atuar fortemente na internet e, especialmente, nas redes sociais buscando a aproximação das pessoas, estando onde elas estão. Entendemos que na política, a comunicação não é o meio, é o fim, precisamos da comunicação eficaz para dialogar e expor nossas ideias”, destacou Armando Monteiro Neto.

Outros dirigentes estaduais do partido estiverem conectados, como os ex-deputados Federais, José Chaves e Jorge Côrte Real; o ex-Senador Douglas Cintra, o deputado estadual Romero Sales Filho e a presidente do PTB-Mulher, Inêz Avelar. “Apresentamos para detalhar as novidades e possibilidades das convenções partidárias virtuais. Foi importante também para disponibilizamos nossa estrutura da estadual para apoiar os nossos diretórios municipais”, explicou José Humberto.

Ao todo foram realizadas quatro reuniões, cada uma separada por macrorregiões do Estado, abrindo assim espaço para suporte às candidaturas e ampliação da presença da oposição nos municípios

Com informações da Folha de Pernambuco