PTB pede para participar de ação no STF com objetivo de defender Bolsonaro

PTB Notícias 7/08/2021, 12:15

Imagem

O Partido Trabalhista Brasileiro ingressou, na quinta-feira (06/08), com pedido para participar como amicus curiae nos autos do Mandado de Segurança n° 38.005 ingressado pela REDE no Supremo Tribunal Federal. O dispositivo retrata denúncias de fraudes feitas pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nas eleições de 2014 e 2018. A solicitação foi direcionada ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso.

O Mandado de Segurança, apresentado em 18 de junho de 2021 pela REDE, assegura que as afirmações públicas feitas pelo Presidente da República a respeito de fraude nas eleições são “de extrema gravidade para a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro”. Por essa razão, o PTB, sigla que acompanha de perto os debates acerca da adoção do voto impresso e da segurança da votação nas eleições, visa garantir o enriquecimento dos debates acerca da questão com sua participação no processo.

Como partido político, a agremiação reforça a preocupação com temas relacionados aos pleitos eleitorais bem como com a construção e preservação de um verdadeiro Estado Democrático de Direito. Fato que faz com que o tema do documento se alinhe com as suas finalidades estatutárias.