PTB pernambucano promove filiações e decide apoios para eleições de 2008

PTB Notícias 16/07/2007, 14:54


A sucessão em Olinda esquentou neste fim de semana, depois da festa promovida pelo Diretório Estadual do PTB pernambucano para a filiação do ex-vice-prefeito da cidade, Arlindo Siqueira, pré-candidato do partido à Prefeitura.

Quase todas as legendas, independentemente de estarem juntas no apoio à gestão do governador Eduardo Campos (PSB), preparam-se para lançar candidaturas próprias, uma vez que o pleito em Olinda tem dois turnos.

O presidente regional do PTB, deputado Armando Monteiro Neto, esclareceu que tem “apreço” à prefeita Luciana Santos (PCdoB), mas vai trabalhar pelo fortalecimento de sua agremiação, porque “só ganha envergadura o partido que disputa eleição majoritária”.

Armando Monteiro explicou que, mesmo aliado de Luciana no cenário estadual, não vai deixar de fazer a crítica com “liberdade”, respaldando assim o projeto eleitoral de Arlindo Siqueira.

Esse também foi o tom dos discursos dos representantes das legendas que prestigiaram a filiação de Siqueira.

O presidente municipal do PR, ex-vice-prefeito Manoel Sátiro, lembrou que os eleitores do município sempre tiveram um grande leque de opções.

Também participou da filiação de Arlindo Siqueira o ex-ministro Armando Monteiro Filho, o deputado estadual Geraldo Coelho (PTB), os prefeitos Arquimedes Valença (Buíque/PTB), Lula Cabral (Cabo/PTB) e José Moisés (Maraial/PTB).

Armando Filho, inclusive, foi homenageado no evento, com a inauguração de um auditório com seu nome.

“Estou honrado em ser lembrado num momento como esse que traz o reerguimento do PTB em Olinda”, disse.

Já em outra cidade vizinha – Jaboatão dos Guararapes – o partido pode apoiar o deputado Cleiton Collins à Prefeitura da cidade.

O parlamentar ainda não decidiu se irá ingressar no partido, mas cogita a entrada da legenda no seu palanque, em Jaboatão.

“Temos projetos aliados para Jaboatão e recebemos o apoio do PTB em alguns outros municípios.

Produziremos uma forte candidatura do PSC em Jaboatão”, disse Collins.

fonte: Agência Nordeste de Notícias