PTB-Piauí indica Nerinho para ocupar Secretaria Estadual de Turismo

PTB Notícias 9/03/2013, 7:48


O Diretório do PTB do Piauí já bateu o martelo sobre o nome que irá ocupar a secretaria estadual de Turismo.

Reunidos na noite de anteontem, 07/03, os deputados petebistas Hélio Isaías, Fernando Monteiro e Nerinho escolheram este último como indicado para comandar a pasta que irá determinar as ações do setor turístico piauiense.

“O Nerinho foi escolhido através de um consenso, depois de conversas entre os deputados e também com o governador Wilson Martins”, explicou o deputado Fernando Monteiro.

Com a saída de Nerinho, a vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) será ocupada pelo suplente da coligação, Joilson Rodrigues, do PTB, que teve 19.

947 votos e é irmão do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

Essa é a segunda mudança na composição da Alepi apenas este mês, já que o deputado Edson Ferreira (PSD) saiu para ocupar o cargo de secretário de Mineração, dando espaço para o suplente da coligação, Tererê (PSDB).

Os outros deputados que disputavam a indicação para o cargo já possuem indicações de cargos no Governo estadual: Hélio Isaías tem uma irmã como subsecretária de Turismo e Fernando Monteiro indicou o diretor-presidente da Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí).

O atual secretário estadual de Turismo é Marco Bona, que integra os quadros do PSB.

Tanto as pastas da Mineração como do Turismo haviam sido oferecidas pelo governador ao PP.

Com a recusa do senador Ciro Nogueira, líder do partido no Estado, os espaços foram preenchidos por aliados de segunda hora, como o PTB e o PSD.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Sávia Barreto