PTB pode lançar um nome para candidatura majoritária, diz Ivan Louzada

PTB Notícias 10/05/2014, 9:31

O Encontro Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) aconteceu ontem (09/05/2014) pela manhã no Grand Park Hotel em Campo Grande (MT) e contou com centenas de pessoas, entre filiados, vereadores, vice-prefeitos, pré-candidatos, também participaram o presidente do PTB regional Ivan Louzada, o secretário Geral do PTB Walter Carneiro, presidente estadual do PTB Mulher Lourdes Monteiro, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) Chico Maia, presidente da FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) Sergio Longen, presidente do PTB nacional Benito Gama e o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

“O PTB no Estado é pequeno, mais o coração é muito grande, agradeço a presença de todos os presentes.

Primeiro gostaria muito de agradecer ao secretário geral Walter Carneiro, por estar caminhando comigo desde 2008 quando fui convidado a assumir a presidência do partido no Mato Grosso do Sul.

Foi, e está sendo um caminho muito difícil, não é fácil estar à frente de uma liderança, no entanto sempre pude contar com ele.

Nunca tive problemas com outras siglas, só que o PTB é o partido que eu estou à frente e é pra ele que temos que trabalhar.

Vejo que nós somos obrigados a lançar candidatura própria para que a população tenha em que votar além dos partidos já conhecidos temos bons nomes para a disputa”, afirma Louzada, que citou nomes como de Chico Maia, presidente da Acrissul, Sérgio Longen, da Fiems e Sinval Martins.

Segundo o presidente regional do PTB, o partido caso não consiga lançar candidatura própria irá avaliar quais coligações lhe oferecem melhores condições, como espaço na chapa majoritária.

“De principio o PTB pretende disputar as eleições com uma chapa pura, mas a política é muito dinâmica, pode ser que venha uma coligação, estamos estudando as possibilidades, de qualquer modo nossa meta é eleger pelo menos dois deputados estaduais e um federal.

Queremos uma chapa comprometida com o partido, que nos ajude a crescer”, diz Carneiro.

“Primeiro gostaria de agradecer a presença das mulheres aqui de Mato Grosso do Sul, e posso dizer que é a primeira vez que vejo tanta participação das mulheres em evento político, isso é ótimo, pois a decisão política está nas mãos delas.

Obrigado pelo convite, e deixo aqui meu apoio ao saudoso companheiro Ivan Louzada, o PTB em MS tem tudo para crescer, só precisamos trabalhar mais um pouquinho, e para isso me coloco a disposição”, diz Galindo.

“Hoje estou no PTB lutando realmente de braços abertos, quero muito colaborar para que o partido tenha uma representatividade na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, na Câmara Federal e quem sabe ao Governo ou ao Senado, e para isso estou aqui, me doando nesta batalha”, diz Lourdes.

“Vinte e dois anos estou filiado ao PTB ,e conversando com o presidente Louzada, sei que o partido tem bons nomes que possam nos representar.

O Estado passa por problemas políticos, precisamos contribuir para uma mudança.

O PTB tem uma história, e é nesta história que acreditamos.

Estou inserido na mudança de Louzada, e me coloco a disposição do PTB para discutir propostas e projetos, e se tudo der certo vamos conseguir estruturar e fortalecer o partido no Estado”, diz Longen.

“Estou orgulhoso de estar aqui, e como presidente nacional do Partido, temos que viajar o país inteiro, ouvir e tentar resolver as necessidades de cada Estado.

Sem política não se organiza uma sociedade, a questão política é fundamental.

Para construir uma decisão de urna é preciso muita luta, e é através do partido que se debate se discute e se constrói ideias inovadoras.

O PTB é um partido que todo mundo gostaria de fazer parte, tem uma história, o PTB tem em Getúlio um caminho e é neste caminho vamos dar continuidade, temos que seguir o exemplo de Vargas, os projetos sempre foram voltados ao trabalhador, e é assim que devemos continuar a escrever esta história”, completa Benito Gama.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Agora MS Foto: Divulgação