PTB pode ter candidato à Prefeitura de Caruaru em 2016, diz jornal de PE

PTB Notícias 27/01/2015, 8:30


Passado o período eleitoral, o PTB de Pernambuco já pensa nas eleições municipais de 2016.

Isso porque o senador Douglas Cintra, que assumiu há menos de um mês a cadeira do petebista Armando Monteiro (atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) é considerado, nos bastidores, um dos nomes fortes para suceder o atual prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT).

Caso o cenário se confirme, o PTB abriria mão da cadeira em Brasília justamente para o PSB, já que o socialista José Rodrigues da Silva é o segundo suplente e ocuparia o cargo.

O presidente estadual do PTB, o deputado federal José Chaves, afirmou que Douglas é o “candidato natural”, mas acrescentou que não existe nada de concreto até o momento.

“Não houve nenhuma sondagem por parte do prefeito José Queiroz pelo nome de Douglas.

No meu entendimento, caso ele seja confirmado, acredito que ele tem todas as condições e nós ficaríamos muito felizes”, destacou o petebista, acrescentando haver muito tempo para que os debates sejam iniciados.

“Não temos o que reclamar das circunstâncias da montagem da chapa há cinco anos [em 2010].

Gostaríamos de poder ficar com o senador e o prefeito, mas, se não for possível, digo que considero José Rodrigues uma liderança sindical autêntica”, explicou.

O prefeito José Queiroz, por sua vez, negou que Douglas seja o seu candidato e afirmou que vai debater os nomes no tempo certo.

“Por enquanto não é Douglas, nem ninguém”, frisou, acrescentando que as suas prioridades estão voltadas exclusivamente para a administração da cidade.

Empresário de sucesso, Cintra é um dos donos do grupo Bonanza, que atua fortemente em Caruaru.

Chegou a ser presidente da associação comercial do município e já foi secretário de governo do município durante a segunda e terceira gestão de José Queiroz.

No ano passado, Cintra chegou a ocupar uma das 81 cadeiras do Senado durante os meses de julho a outubro, período em que Armando Monteiro estava disputando o governo do Estado.

O secretário-executivo do PTB-PE, João Batista, afirmou que Cintra tem um nome forte na região.

“Douglas é um empresário bem-sucedido e tem uma relação muito boa com José Queiroz”, disse, lembrando que, devido à experiência no governo da cidade, Cintra conhece a base.

No entanto, ele afirmou que o partido ainda não deu início à análise dos nomes competitivos para disputar as eleições em 2016.

Procurado pelo Diário de Pernambuco, Douglas Cintra afirmou que os detalhes sobre as eleições municipais serão debatidos mais adiante, com a presença do ministro Armando Monteiro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Diário de PernambucoFoto: Marcos Oliveira/Agência Senado