PTB presta homenagem ao seu fundador, Getúlio Vargas, em São Borja

Agência Trabalhista de Notícias - 19/04/2013, 17:05

O ex-presidente da República Getúlio Vargas foi responsável por grandes triunfos para o Brasil, tanto no aspecto social como no econômico e, também, na construção e no fortalecimento da democracia política do Brasil.

Por suas mãos, o país alavancou – através de conquistas para o trabalhador (a criação da CLT), à mulher (o direito ao voto), ao jovem e ao idoso – e passou a ter um maior respeito diante das demais potências mundiais.

E, esse histórico de glórias deixado por Vargas para o país – já que muitas das obras que estabeleceu permanecem vivas e mais robustas até os dias de hoje –, foi empunhado por ele com a bandeira do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do qual é fundador.

No intuito de agradecer e reverenciar o legado deixado pelo eterno presidente Getúlio Vargas, além de buscar inspiração para conduzir o partido vigorosamente assim como ele fez, e no crescimento próspero e igualitário do Brasil, uma legião de petebistas de todo o país prestou, nesta sexta-feira (19/4/2013), homenagem ao patrono e eterno líder do PTB, Getúlio Vargas, que faria nesta data 131 anos se estivesse vivo.

O evento deste ano, que completou a sua terceira edição e é realizado no mausoléu de Vargas, na praça XV de Novembro, em São Borja (RS), a cidade do “Berço do Trabalhismo” e da “Terra dos Presidentes”, foi conduzido pelo presidente nacional do PTB, Benito Gama.

A solenidade contou com a presença dos representantes da Executiva Nacional do PTB, como Norberto Martins (Primeiro-secretário), Luiz Rondon (Primeiro-tesoureiro) e Honésio Ferreira (secretário de Comunicação), e os membros Marli Iglesias (e também segunda vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação Instituto Getúlio Vargas), Rita Leite (e Primeira-secretária nacional do PTB Mulher e diretora administrativa da FIGV) e Antonio Magalhães.

Participaram também do encontro o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, e os líderes estaduais Luiz Rafael Rodrigues e Tami Furtado, além de Graciela Nienov (ex-presidente da JPTB-RS); o vice-prefeito de São Borja, Jefferson Olea Homrich, e o vereador Beto Souza; o presidente do PTB do Rio Grande do Sul, deputado Luiz Carlos Busato; a presidente estadual do PTB Mulher, vereadora Márcia Tedesco; os deputados estaduais Cassiá Carpes e Aloísio Classmann; o presidente da FIGV e do PTB de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, e também a militância Trabalhista.

Em seu discurso, o presidente Benito Gama ressaltou que respeitar o passado no partido, assim como na vida, é a melhor maneira de fincar raízes, para trabalhar no presente e planejar o futuro.

O líder nacional destacou ainda que ir a São Borja, anualmente, é um ato e uma referência importante para todos os petebistas, para que, de acordo com Benito, possam sempre lembrar do passado partidário da legenda Trabalhista, que tem uma história marcada por glórias em prol do progresso do país e para o PTB.

“Getúlio plantou a semente, criou o ideário que nos mantém todos unidos em torno das bandeiras do trabalhismo, ideias que nos permitem continuar construindo o futuro do Partido Trabalhista Brasileiro e do país.

Prestar essa homenagem é fincar na memória dos atuais dirigentes o exemplo que norteará o caminho do futuro, inclusive para a Juventude do PTB.

Portanto, estar aqui hoje, na terra natal de Getúlio e diante de seu mausoléu, é muito importante, para podermos continuar fortalecendo o PTB.

Primeiro, é preciso agradecer e dizer que é uma honra e um orgulho ter tido Getúlio como fundador e nosso grande líder.

Depois, para conduzirmos o nosso presente, é preciso preservar o seu legado, e deixar para as futuras gerações a história de um grande partido.

O PTB tem a história que todo partido gostaria de ter, por isso vamos, todos juntos, em cada estado do Brasil, trabalhar diariamente para sempre consolidarmos o nosso partido e deixá-lo cada vez mais firme, mais robusto e melhor, e, consequentemente, ajudar no crescimento do nosso país, pelo qual Getúlio tanto fez”, concluiu Benito.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes Confira as imagens: