PTB promove permanente mobilização nos municípios gaúchos

PTB Notícias 5/09/2007, 11:50

A Executiva Estadual do PTB no Rio Grande do Sul realizou reunião de trabalho na noite da última segunda-feira (03/9) na sede do partido em Porto Alegre, para aprovar mais 57 Comissões Provisórias Municipais.

A Executiva gaúcha avaliou também no encontro o roteiro de visita aos 84 maiores colégios eleitorais do Estado, objetivando a preparação das candidaturas para o próximo pleito eleitoral em 2008.

A reunião foi conduzida pelo presidente estadual do PTB e vereador no município de Porto Alegre, Elói Guimarães.

Segundo o presidente do diretório estadual, este é o momento de analisar a real situação de cada cidade e os preparativos para a eleição do próximo ano.

“Precisamos saber o tamanho que temos em cada município.

Estamos nos preparando, sem medir esforços, para o embate que esta para acontecer em 2008″ explicou Elói.

O presidente do Instituto Solon Tavares, Ivandre Medeiros, falou da expectativa do convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul para realizar o I Curso de Pós-graduação em Gestão Pública em parceria pelas duas instituições.

A aula inaugural será ministrada pelo senador Sergio Zambiasi.

“O curso tem como objetivo principal a maior instrumentalização dos nossos recursos humanos para atuarem na área pública apresentando-lhes evolução e concepções atuais e uma visão abrangente dos diversos subsistemas da gestão pública” afirmou Medeiros.

Durante a reunião, também foi abordado o prazo de quem deseja concorrer ao pleito em 2008 e a data limite para a entrega da lista de filiados ao Cartório Eleitoral.

Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo período.

Conforme a legislação eleitoral, os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2008 têm até o dia 5 de outubro para atender os requisitos da nova legislação.

Já o envio da relação de filiados ao Cartório Eleitoral deverá acontecer no período de 08 a 14 de outubro, lembrando que a pessoa quando for se filiar não poderá estar filiada em outro segmento partidário.

Na oportunidade estiveram presentes o deputado estadual Cassiá Carpes, o secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, a presidente do PTB Mulher no estado, Tânia Reckziegel, o prefeito de Alvorada, Carlos Brum, os deputados estaduais Iradir Pietroski e Aloísio Classmann, Sônia Santos, o secretário de Direitos Humanos do Partido, Luiz Francisco Barbosa, o deputado federal, Carlos Busato e o presidente do diretório metropolitano, José Carlos Brack.